Como o modelo de Bukele, de El Salvador, virou fetiche da nova direita brasileira

13 thoughts on “Como o modelo de Bukele, de El Salvador, virou fetiche da nova direita brasileira

  1. Par um país governado por um sujeito que sai de um evento pra ir pra Colômba apoiar a ditadura narcotraficante de maduro e diz que narcotraficantes sã vítimas, há que se condenar a solução definitiva de Bukele.

    Ao que parece determidos sistemas políticos alimenta-me da criminalidade.

    A vagabundagem do aprelho midiático do aparato Petista fazendo loa ´à sua opção preferencial pela bandidagem.

    Uns vagabundos, pilantras travestidos de jornalistas passando fórmulas ridículos de controle da criminalidade. Uma pilantragem que adora Irã, China, Venezuela, Cuba, e toda forma de totalitarismo e terrorismo dando lição do seja Estado de Direito Democrático.

    Vermes asquerosos!

    Quanto dinheiro valem no mercado eleitoral de 2026?

  2. BANHO DE REALIDADE PARA OS PILANTRAS QUE VIVEM NO MIUINDO COR-DE-ROSA CRIADO PELO APARATO PETISTA, QUE APROFUNDOU NOSSOS PROBELAMAS ESTRUTURAIS E TEM SEU LÍDER, A MAIOR ABERRAÇÃO IDEOLÓGICA E FARSA DA HISTÓRIA, COMO HERÓI NACIONAL.

    O Aparato Petista transformou a Academia em seu aparelho de dominação ideológica, (assim como os midiático, cultural, jurídico, social, político, religioso etc.) para criar uma realidade paralela que omite os fatos, cultua a figura de Lula e evita qualquer crítica. Trata-se de produção mística e alienante não-científica.

    Diante disso, nosso objetivo com este site é preenchermos essa lacuna com uma análise crítica e realista desse Aparato, expondo seu caráter hegemônico de extorsão, dominação e manipulação da Sociedade e como vem aprofundando os problemas estruturais do país.

    Por acreditarmos que Academia está impossibilitada de realizar uma análise crítica assim, por ter se tornado uma linha de produção fordista de intelectuais orgânicos do Aparato, produzindo ideologias justificantes e não ciência, optamos por desenvolver tese autônoma sobre o tema e publicar os respectivos estudos e opiniões neste site.

    Visite o nosso site e acompanhe em tempo real a construção da nossa tese independente e autônoma:

    https://www.criticapoliticabrasileira.com/.

  3. Pois é , a tal proposta de importar de El Salvador , a política de segurança de “MÃO PESADA” adotada pelo Presidente Bukele , poderá ter um efeito bumerangue se adotada no Brasil , uma vez que o presidente de plantão no momento , pode muito bem concluir , que todos os males que afligem o país , são provocados pelos próprios membros do congresso nacional Brasileiro e pela classe política Brasileira , que de fato o são , aplicando contra os parlamentares a mesma política da “MÃO PESADA” que ora almejam , tal como aconteceu com o ex-governador do então Estado da Guanabara Carlos Lacerda e seus corregionários que tanto forçaram e apoiaram o golpe de estado civil-militar em 31/03/1964 – 01/04/1964 , contra o então Presidente João Goulart e terminaram sendo cassados e forçados a saírem do país e se exilarem em diversos países , mundo afora , sendo que os arautos e defensores da importação da política da “MÃO PESADA” pelos governadores de SP, RJ, MG, GO, SC, MT e DF , na verdade são partes dos problemas e agravamento da crise de segurança pública em seus respectivos Estados , uma vez que aplicam literalmente em seus respectivos estados a política de exclusão social , tais como a ” deteriorização e precarização ” do ensino básico público , a ” deteriorização e precarização ” do sistema de saúde pública , além de incentivarem a corrupção desenfreada e institucionalizada em seus respectivos estados , visando a impunidade para si e para os seus .

  4. Depois da constitucionalização, com direito a devolução de dezenas de bilhões pros assaltantes do povo, da corrupção, não seira novidade se o aparelho repressivo judicial do Aparato Petista, contitucionalizasse o narcotráfico.

    Não temos solução interna pro Sistema, chegou a tão ponto em que não há retorno e sem qualquer opção a não reforçar sua opção imoral e anti-civilizacional. Se um desiste, vai pro micro-ondas.

  5. Pra vagabundagem inócua, incapaz ou convivente de enfrentar nosso problemas estruturais, só resta mesmo glamourizar a criminalidade, a miiséria, o atraso tecnológico, a dependência absurda do “imperialismo, tal como o GPS.

    Vermes asquerosos imprestáveis, vivem de sugar o sangue da sociedade.

    Inúteis!

  6. o fetichista da esquerda é proteger todos aqueles que numa sociedade normal chamamos de fora da lei, assaltantes, assassinos, ditadores genocidas, vagabundos e mentirosos. Para os esquerdistas as pessoas honestas deveriam ser presos, pois não seguem sua cartilha

  7. Uma guerra entre EUA e Venezuela é cada vez mais provável. Seria um teste da ‘doutrina Trump’

    Uma crescente força militar em formação no Caribe corre o risco de repetir os erros da ‘guerra ao terror’

    Desde setembro, as forças americanas têm atacado repetidamente barcos suspeitos de tráfico de drogas. Agora, estão reunindo uma formidável força naval no Caribe e ameaçando bombardear a Venezuela.

    O esforço para derrubar o ditador do país, Nicolás Maduro, é pouco dissimulado. Questionado se os dias de Maduro estão contados, Trump disse à CBS News: “Eu diria que sim.”

    Um grupo de ataque de porta-aviões está a caminho para se juntar à força caribenha. Uma base inativa em Porto Rico foi reaberta.

    Bombardeiros sobrevoam a Venezuela enquanto fuzileiros navais ensaiam desembarques anfíbios. A CIA foi autorizada a realizar operações secretas.

    (…)

    O Estado de S. Paulo, Internacional, 09/11/2025 | 05h30 Por The Economist

    https://www.estadao.com.br/internacional/uma-guerra-entre-eua-e-venezuela-e-cada-vez-mais-possivel-em-teste-da-doutrina-trump/?srsltid=AfmBOoptCvdCo73y5o6Gvl3whtyGEIyjLAlKWrCmtz6dvWiAcfYAe-lv

    __________

    Em Washington, fontes consideram altamente provável que Trump ordene um ataque à Venezuela

    A possibilidade de um ataque militar dos States à Venezuela é considerada altamente provável por fontes diplomáticas americanas.

    Em meio à tensão crescente no Caribe, essas fontes citam dois argumentos para explicar por que acreditam que o presidente americano, Donald Trump, ordenará um ataque:

    – Ninguém movimenta o porta-aviões USS Gerald R. Ford (o maior e mais moderno porta-aviões da Marinha dos EUA, com 337 metros de comprimento e 78 metros de largura), sem uma razão militar importante;

    – Por outro lado, seria muito difícil para Trump justificar uma movimentação que custa vários milhões de dólares se ela não obtiver algum resultado.

    (…)

    O Globo, Mundo, 09/11/2025 00h00 Por Janaína Figueiredo – Belém

    https://oglobo.globo.com/mundo/post/2025/11/em-washington-fontes-consideram-altamente-provavel-que-trump-ordene-um-ataque-a-venezuela.ghtml

  8. Senhor Delcio Lima , o golpe de estado no Brasil em 1964 , ocorreu por questões ” ideológicas e filosóficas ” , sendo que intentona golpista do 08/01/2023 , foi por dinheiro e garantia de impunidade .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *