
Michelle ignorou pedidos para não criticar aliança com Ciro
Malu Gaspar
O Globo
Correligionários da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pediram a ela que não criticasse publicamente o acordo feito pelos bolsonaristas com Ciro Gomes no Ceará, no lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo), no final de semana. Michelle, porém, ignorou os pedidos e disparou não só contra Ciro Gomes, que deve ser candidato ao governo estadual pelo PSDB, mas também, indiretamente, contra as lideranças do partido que avalizaram a articulação feita pelo deputado André Fernandes, que é presidente do partido no estado.
De acordo com fontes do PL, o próprio presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, se sentiu atingido pela fala de Michelle, que disse que não vai aceitar um acordo com Ciro. “Fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita? isso não dá. Nós vamos nos levantar e nós vamos trabalhar para eleger o Girão”.
“FUNCIONÁRIA” – Por causa dessa fala, Michelle, que é presidente do PL Mulher, foi chamada para uma reunião com a cúpula do partido na tarde desta terça-feira, onde, nas palavras de lideranças do PL, ela será “enquadrada”. “Michele não entende que ela é uma funcionária do partido e do Valdemar. Nem o Bolsonaro fala assim. É uma questão de disciplina partidária”, diz um dos integrantes da cúpula do partido.
Não há entre aliados de Valdemar, no entanto, muita esperança de que a ex-primeira-dama peça desculpas ou se retrate do que disse. Para esses correligionários, Michelle estaria “se achando” e “é incontrolável”. “O PL nacional está do lado do André Fernandes e de saco cheio das maluquices dela”, resume um integrante do PL.
AUTORITÁRIA – Após o mal-estar provocado pela declaração de Michelle, Flávio Bolsonaro disse à coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, que a madrasta é autoritária, escancarando o desconforto na sigla com a postura da ex-primeira-dama. “A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse Flávio.
Nesta terça-feira, Flávio vai visitar o pai na prisão e discutir o assunto com ele. Espera-se que Jair Bolsonaro intervenha para conter Michelle caso o partido não consiga fazê-lo. Depois da fala de Michelle, ao sair do evento de Girão, André Fernandes disse que a escolha de apoiar Ciro teria o aval do próprio ex-presidente.
“A esposa do ex-presidente Bolsonaro vem aqui e diz que fizemos a movimentação errada, sendo que o próprio presidente, no dia 29 de maio, pediu para ligarmos para Ciro Gomes no viva-voz e ficou acertado que o apoiaríamos. Logo em seguida, pelo presidente Valdemar Costa Neto também. Um dos objetivos da aliança é viabilizar a candidatura do pai do deputado, o pastor Alcides Fernandes, para o Senado.
CRÍTICA – Michelle, porém, já tinha se colocado internamente contra o acordo, e chegou a sugerir isso em um vídeo nas redes sociais. Por isso foi procurada por integrantes o PL que pediram para ela não criticar Ciro durante o evento.
Ciro trocou recentemente o PDT para o PSDB e se tornou um provável candidato para se contrapor ao governador Elmano de Freitas (PT), que vai tentar a reeleição. Para o bolsonarismo, apoiá-lo seria uma forma de tentar derrotar o partido de Lula no Ceará.
Como mostrou O Globo, mesmo contrariando os arranjos locais, as sinalizações dadas por Michelle sobre os rumos do partido no ano que vem também têm se estendido por outros estados como Santa Catarina e o Distrito Federal.
“Micheque ‘enfrenta’ o Boy de Mogi (…).”
“Enfrenta nada inocente”, diria Cumpade Washington: O maior desespero do ex-mito é ele preso e esses dois livres, leves e soltos por aí.
Presta atenção, Brasil!
“Micheque ‘enfrenta’ o Boy de Mogi (…).”
“Enfrenta nada inocente”, diria Cumpade Washington: O maior desespero do ex-mito preso são esses dois livres, leves e soltos numa boa por aí.
Presta atenção, Brasil!
Minha profecia sendo realizada.
O lixo fascista fazendo campanha para ladra de moedas do espelho d’água do Palácio.
micheque.
Para desespero dos jacuzinhos, o nível da discussão entre os filhos do Bozo e a Michelle resume-se a divergências políticas. Não atingiu o nível de baixo meretrício da ‘famíglia’ do narcotraficante Lula da Silva com os seus filhos chamando a madrasta de “puta”.
Bolsonaro e Lula são dois corruptos e corruptores”, afirma Ciro Gomes.
https://www.youtube.com/watch?v=7o1Wor87q3I
Ciro denuncia corrupção da quadrilha Bolsonaro
https://www.youtube.com/watch?v=JUGjPqs5_DU
“…Fux envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por superfaturamento
Queixa é referente a superfaturamento em reembolsos da verba de combustível a que o presidente tinha direito enquanto deputado federal..
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/fux-envia-a-pgr-noticia-crime-contra-bolsonaro-por-superfaturamento/
“…MP investigará notas fiscais emitidas por Queiroz e Flávio Bolsonaro
A medida aprofunda as investigações sobre o senador e filho do presidente Jair Bolsonaro, suspeito de peculato, lavagem de dinheiro…
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/politica/mp-investigara-notas-fiscais-emitidas-por-queiroz-e-flavio-bolsonaro/
Notas fiscais revelam superfaturamento do deputado Jair Bolsonaro em reembolsos da verba de combustível