Em jantar com advogados, Lula agradece doações e diz não ter rancor por prisão

Pré-campanha de Lula reforça segurança a contragosto do ex-presidente | A  TARDE

Lula diz que está apaixonado e por isso não guarda rancor…

Sérgio Roxo
O Globo

Em jantar com advogados na noite deste domingo em um restaurante de São Paulo, o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu as doações recebidas pelo partido e afirmou não ter rancor pelo período que ficou preso.

O evento, organizado pelo Grupo Prerrogativas, não era dedicado à arrecadação de recursos. As doações foram feitas no período de um mês em uma campanha do partido voltada a categorias específicas de profissionais. Nem todos que doaram estiveram presentes. A arrecadação total superou os R$ 2 milhões.

DOAÇÕES PELO PIX – Além de Lula, a tesoureira do PT, Gleide Andrade, também discursou e agradeceu pelas contribuições. Ela falou que o partido lançará uma campanha de arrecadação pela internet, que terá o mote “faça um Pix para o PT”.

O ex-presidente disse que o dinheiro recebido ajudará o PT a reorganizar as suas bases. Segundo relatos dos presentes, Lula ainda falou que até teria motivos para estar mais rancoroso em virtude dos 580 dias que ficou preso entre 2018 e 2019, mas que não tem.

Justificou dizendo que está apaixonado e que, por isso, não teria como guardar esse tipo de sentimento. Destacou saber que algumas pessoas pensam que ele poderia voltar ao poder mais rancoroso, mas garantiu que isso não acontecerá.

NORMALIDADE – Numa fala rápida, Lula ainda afirmou ser necessário restabelecer a normalidade no país. Disse novamente que Geraldo Alckmin, indicado seu companheiro de chapa, será um vice participativo e que a aliança entre eles é motivo pela necessidade de cuidar do Brasil. Alckmin não discursou.

Estavam presentes no jantar advogados como Fábio Toffic, Conrado Gontijo e Alberto Zacharias Toron. Coordenador do Grupo Prerrogativas, que reúne profissionais do direto críticos à Lava-Jato e simpáticos a Lula, Marco Aurélio de Carvalho disse que há intenção de realizar “vários eventos como esse” para arrecadação depois que a candidatura for oficializada, em agosto.

Na terça-feira, Lula terá um novo jantar em São Paulo com advogados e empresários.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Esses advogados que tanto prestigiam Lula são defensores de empresários e políticos envolvidos em corrupção. O nome do grupo significaria que defendem as “prerrogativas dos advogados”, mas ele vão muito além e defendem mesmo é a impunidade desses criminosos de elite, famosos por desviar recursos públicos que tanto faltam em setores como saúde e educação. Não é por coincidência que Lula seja o ídolo deles. (C.N.)

14 thoughts on “Em jantar com advogados, Lula agradece doações e diz não ter rancor por prisão

  1. “Uma vez tucano, sempre tucano”

    A estratégia de Alckmin é mais do que óbvia. Alckimin (e tucanos por extensão) não acredita que o ladrão, se eleito, não terminará o mandato. Quer seja por corrupção sendo assim impichado, que pela idade avançada venha a morrer. Essa é a aposta de Alckmin.

    O Brasil tem histórico de vice-presidentes assumiram por um motivo ou outro. Só isso explica porque o ladrão de merenda se juntou ao maior ladrão da história brasileira. Tem método.

  2. O grupo Prerrogativas é formado por muitos juristas renomados..

    Quando eles defendem os direitos das pessoas, conforme as leis brasileiras vigentes, muita gente se incomoda.

    • ???????????
      “Significado de Prerrogativa
      substantivo feminino
      Privilégio ou vantagem que algumas pessoas possuem por pertencerem a determinada classe, que faz com que elas sejam tratadas de maneira diferente das demais; privilégio.
      Direito próprio de um ofício, cargo ou profissão; regalia: usufruía das prerrogativas que a política lhe trazia.”

    • Vemos aqui um defensor do Aécio,Cunha,Temer,Moro,Bozo e tebet. Realmente, inocente que é, preocupa-se com a Justiça.
      Que justiça?
      Aquela que permaneça com a situação de um povo que passe fome…..essa escumalha que não interfere no meu direito ao scotch.
      Penetra que sou no banquete dos poderosos, sinto-me amado.
      Consumindo o resultado do regurgitar dos poderosos.
      Alma pequena…

  3. Uma pessoa reconhecida internacionalmente com dezenas de títulos honoríficos não pode ser mesquinha.
    Porém ser perseguido, condenado e ficar 580 na cadeia precisa ser revisto. Isso não pode acontecer.

  4. lula deveria ira par o meio do povão, no lugar de jantaradas, pastel de feira, caldo de cana, farofa de galinha, passeata, motociata e com diz uma paulista amigo meu, e o cacete a quatro.
    Quác! Mas Lula está apaixonado! Lulinha apaixonado é paz e amor. $talinacio rides again.
    Frases.
    Devemos a Karl Marx o fantástico despertar dos idiotas.
    Devemos a Lula a fantástica avacalhação da esquerda.
    A esquerda só volta através de Lula, então não volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.