Homenagem a Bernardo Cabral

Jorge Folena:
“Prezado jornalista Helio Fernandes, segue em anexo a bela apresentação feita por nosso amigo Bernardo Cabral para o livro que pretendo editar com nossas comversas postadas no blog da Tribuna da Imprensa.

As palavras de Bernardo Cabral são fortes e fiquei emocionado com as forma como ele se refere ao senhor e ao seu jornal Tribuna da Imprensa, especialmente nestes dias do recente julgamento da Anistia pelo STF.

Nas palavras de Bernardo cabral, se houve alguém perseguido ou censurado pela ditadura de 1964/1985, foi o jornalista Helio Fernandes.

Aproveito para informar, se já não for de seu conhecimento, que na segunda-feira, dia 10 de maio de 2010, Bernardo Cabral será empossado como membro da Academina de Direito e Economia, às 15 h, na Confederação Nacional do Comércio.

Obrigado por tudo e um forte abraço.”

Comentário de Helio Fernandes:
Obrigado, Folena, por ter me lembrado do que eu não podia esquecer de maneira alguma. Ainda nem confirmei a presença, por entender que durante quase 50 anos, não fiz outra coisa a não ser estar presente. Na história de Bernardo e, por consequência, na História do Brasil.

Cassado, Cabral fez tantos cursos ( de Psicologia a Direito, passando por tantos setores), que se não fosse a intimidade e a amizade, não saberia como chamá-lo. Depois, presidente da OAB, deputado, relator da Constituição-cidadã, (derrotando FHC), senador, ministro, homenageado de todas as formas.

Dia 10, não é homenagem. É reunião de muitos, incontáveis, (como você) que lutam por um Brasil inseparável e insuperável.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *