O homem público Bernardo Cabral

Vicente Limongi Netto:

“Quero participar das homenagens amanhã, sábado, dia 27, para o jurista, professor, ex-ministro, ex-senador, cidadão do mundo, Bernardo Cabral, que completa 78 anos de idade. Cabral pode olhar para o passado e ver que o tempo não passou em vão. Pelo caminho, deixou marcos de realizações que representam contribuições para o Brasil e para a coletividade. Mais um aniversário de Bernardo Cabral é data cheia de significados. Espero que o Brasil possa contar com o talento e a experiência de Cabral por muitos anos.”

Comentário de Helio Fernandes:
Bernardo representou sempre o Amazonas pensando no Brasil. Cultura notável, títulos e mais títulos na sua área de advogado e jurista, mas em outras, bastante diversas, diversificadas, diferentes. É brilhante em todas.

No dia 26 de março de 1981, às 4 da madrugada, quando a Tribuna ia pelos ares, Bernardo estava lá diante dos escombros, lamentando e revoltado. Ao lado de Sobral Pinto, doutor Barbosa Lima, meu amigo Alceu Amoroso Lima e tantos outros.

Cassado, quando descassado, fez carreira notável. Agora, no Amazonas, foi convidado a voltar ao Senado, duas vagas e apenas um vencedor, o governador. Disse NÃO, seus planos são o de viver e estar com os amigos. Esse é um objetivo já alcançado, mas que tem no mínimo, no mínimo, mais 22 anos para consolidar.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *