Política brasileira só retrocede, e o único candidato da terceira via será Ciro Gomes

Eleições 2022: Ciro Gomes: “País não tem modelo, é um caos” | VEJA

Ciro insiste, mas corre risco de ser abandonado pelo PDT

Merval Pereira
O Globo

Quase todos os partidos terão candidatos a presidente – mesmo sem a menor chance de ganhar – para não criar problemas nos palanques regionais nem para Lula, nem para Bolsonaro. O União Brasil colocou o Bivar; o MDB, a Simone Tebet, que não terá apoio do partido, dividido entre Lula e Bolsonaro.

Os partidos periféricos estão se aproximando dos candidatos favoritos e farão campanha para eles. O único candidato da terceira via será Ciro Gomes, se o PDT deixá-lo ir até o final.

POLÍTICA FURADA – Não temos um sistema partidário orgânico, cada um vai para o lado que tem maior aceitação na sua região e o resto não tem a menor importância.

Quem tem poder é quem mexe com dinheiro, e hoje são deputados e senadores que controlam o orçamento.  A força dos candidatos está nos estados e municípios. Estamos retrocedendo. O país está sem rumo.  No fundo, é o populismo que governa e jamais sairemos desse impasse.

Afinal, onde estamos quando temos candidato de esquerda que pensa em alguns pontos fundamentais igual ao de direita?

7 thoughts on “Política brasileira só retrocede, e o único candidato da terceira via será Ciro Gomes

  1. “No fundo, é o populismo que governa e jamais sairemos desse impasse.”
    Quem disse que mudaram o nome da “governante”, aquela que faz parte do “Alcoviteiro Conglomerado” e que posta e alça seus arregimentado tidos “iluminados”, em malandras convenções partidárias, para agirem multilateralmente contra toda moral, ética e civilidade!

      • “Sou um homem muitíssimo infeliz. Inadvertidamente, arruinei meu país. Uma grande nação industrial é controlada pelo seu sistema de crédito. Nosso sistema de crédito está concentrado. Portanto, o crescimento do país e todas nossas atividades estão nas mãos de alguns poucos homens. Passamos a ter um dos piores governos, um dos governos mais completamente controlados e dominados do mundo civilizado. Não temos mais um governo pelas livres opiniões, não mais um governo pela convicção e pelo voto da maioria, mas um governo que segue a opinião e a imposição de um pequeno grupo de homens dominantes.” [Presidente Woodrow Wilson, 1916, triste por ter sido ludibriado a assinar a Lei da Reserva Federal de 1913.].
        PS. Como se sentem os que criaram o nosso(?) “deixado ao léu” FED Tupiniquim?

  2. KKK o sonho de uma terceira via morreu com o calote do Moro, uma decepção. De nada adianta reclamarmos do nosso sistema político, porque ele vive mudando para sempre ficar como está, ou seja, o que se quer é dinheiro e mais nada. No dia em que dinheiro público duvido que muitas siglas consigam sobreviver com a grana vinda dos seus filiados. Mas quem quer mudar este sistema?

  3. Como previu Ciro as partes que apostam num lado da polarização unicamente tentando evitar o outro, tanto há bolsonaristas contra Lula quanto lulistas contrários a Bolsonaro propensos a optar por uma alternativa viável, iniciam migração confiantes no potencial do pedetista. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2022/05/prefeito-do-pl-de-bolsonaro-declara-apoio-a-ciro-gomes.shtml

    CIRO NA MIRA GOLPISTA: As conspirações tendem a crescer contra Ciro Gomes, como evidencia a nota do editorialista de O Globo (Merval Pereira) contendo uma verdade em tom depreciativo: “O único candidato da terceira via será Ciro Gomes, se o PDT deixá-lo ir até o final”. Na verdade não há na legenda brizolista qualquer voz aberta e séria contrariando a candidatura de Ciro, ao contrário o otimismo dos pedetistas associado ao potencial de votos do presidenciável estão dobrados comparando com as eleições presidenciais de 2018 quando nesta fase o candidato não pontuava metade do que atestam as questionáveis pesquisas e sua subida para as pontas só ocorreu nas últimas semanas da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.