Rompimento de Lula com empresários e banqueiros pegou Alckmin totalmente de surpresa

Charge Zé Dassilva

Charge do Zé Dassilva (NSC Total)

Carlos Newton

O rompimento do ex-presidente Lula da Silva com os empresários e banqueiros em geral, após sua explosiva entrevista à Rádio Metrópole, pegou o ex-governador Geraldo Alckmin no contra-pé.

A mudança de rumos acontece exatamente quando o candidato a vice-presidente na chapa PT-PSB estava acelerando as negociações com as lideranças das classes produtivas e do mercado financeiro, conforme se constata nessa nota de redação da revista Crusoé, publicada no site de Os Antagonistas.

###
“ALCKMIN COMEÇA A ENTREGAR SERVIÇO”
Revista Crusoé

Os petistas acham que Geraldo Alckmin começou a entregar o que esperavam dele: azeitar as relações entre Lula e o empresariado brasileiro. Nos últimos dez dias, foram três os jantares fechados com representantes do PIB. Em um deles, Alckmin foi aplaudido depois de sustentar que, com os governos de Fernando Henrique Cardoso e Lula, o Brasil experimentou um raro período estendido de desenvolvimento econômico e humano, graças ao casamento de responsabilidade fiscal e programas fiscais. No dia 20, na casa do presidente do Insper, Claudio Haddad, coube a Alckmin quebrar o gelo entre Lula e a presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Vendramini.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Alckmin está duplamente sumido para não comentar o pedido de bloqueio de seus bens no processo da Odebrecht e também para não falar sobre as declarações de Lula esculhambando banqueiros e empresários. (C.N.) 

28 thoughts on “Rompimento de Lula com empresários e banqueiros pegou Alckmin totalmente de surpresa

  1. A assessoria de Lula falhou feio aí. Ele precisa ser cuidadosa e perenemente assessorado por gente que saiba das coisas. Mas, com todos os defeitos, repito: LULA É AINDA INFINITAMENTE MELHOR QUE O BOÇALNATO. Só espero que o Brasil e os eleitores de bem não percam essa eleição e tenhamos a DESGRAÇA de aturar o boçalnato por mais um período. O povo bom deste país não merece uma calamidade dessas !!!

  2. Lula é um nero office-boy da burguesia clepto-patrimonialista.

    Isso é jogo de cena pros pobres… de espírito, vergonha na cara e um minimo de discernimento.

    Como ainda existe gente, inclusive que se auto-intitulam de intelectuais, que acredita nessa aberração fraudulenta?

    Não creio que estejamos todos mortos ecque vamos continuar a ussr o voto como apologia do crime.

    Votar tem sido escolher quais escroques irão governar ou melhor, tomar posse das chaves dos cofres públicos.

  3. Esculhambado, o capital financeiro clepto-patrimonialista, fica até mais blindado e fora do foco para reeleger seu oficce-boy predileto.

    Pra refrescar a memória de quem esqueceu da excrescência que é esse tal de Lula

  4. Matéria totalmente maliciosa e descabida.
    Sinceramente, quem é o idiota que acredita nesta falácia: Lula pega Alckmin de surpresa.
    Ambos candidatos, podem ser tudo, menos idiotas, ambos, são altamente experientes em campanha política e jamais cometeram este ato falho, não é o caso daquele quê sempre será a segunda opção dos idealistas deste blog, mesmo de forma velada.
    Por outro lado, Lula está 100% certo em seu posicionamento, passou da hora do Brasil e os brasileiros se impor perante o senhor Mercado, este ser que os senhores defendem, mesmo que seja por debaixo do pano. Aliás, Sérgio Mouro serviu como poucos.

  5. Somente os totós acreditam nessa farsa do “rompimento” do grande ladrão Lula da Silva com os banqueiros, que lucraram escandalosamente na era dos petralhas, e com os empresários patrimonialistas, que viviam mamando nas tetas dos cofres públicos.

    Diante da absoluta ausência de “povo” na campanha do PT (partido dos traficantes), os corruptos esquerdistas armam mais uma trapaça para engabelar bestas. Quero ver o ladrão abrir mão dos jatinhos dos capitalistas mamadores ou das “contribuições” milionárias por eles depositadas na conta do partido dos traficantes.

    • Lula, aproveita que a vitória é inevitável.
      Para o bem ou mal, vide Mandela,Mujica,Ghandi,Getúlio,etc.
      É a Jornada do Herói que se realiza.
      Herói ou não.
      Aproveita para colocar os banqueiro s e empresários,esses tão amados por nosso caro articulista,nos seus lugares.
      Faça um governo sem medo e vá embora.
      E não esqueça de acabar com a maldita reeleição….nesse caso vale até suborno e reeleição

  6. Observação.

    O conceito que venho desenvolvendo de mais-valia absolutíssima é aquela em que , diferentemente da absoluta e relativa, – descritas por Marx, nas quais o capitalista entram com o capital convertido em meios de produção -, os apropriadores do excedente da riqueza produzida, não entram com nada. Ou seja, é o roubo puro e simples.

    No âmbito do Estado é produzida pela corrupção. No âmbito privado pelos crimes comuns. Sendo que no âmbito do Estado, embora não verta sangue, atinge toda a população. Evidentemente que não há elogio da criminalidade comum, como alguns ditos intelectuais fazem.

    https://www.youtube.com/watch?v=ePjuGtN3NXs

  7. Kkkkkkkkkkkk.
    Conceito que venho desenvolvendo.
    Serás um novo Adam Smith?
    Quem sabe um novo Keynes?
    Te sugiro ler o conceito da TMM, que de forma velada e precária, está já sendo aplicada nos USA e Europa.

  8. Aliás parece que o Lula, que já adotou política semelhante, – que levou à tragédia econômica no Governo de sua poste Dilma, – quer retomar essa idiotice da pseudo moderna política monetária (já velha e caduca), ao propor o fim do teto de gastos.

    Tragédia anunciada. Esses escroque são assim: armam armadilhas para seus sucessores, ainda que sejam de sua mesma laia.

    Trata-se de manter a aura de herói para a população desprovida de instrumentos analíticos mais refinados.

    Resumo da ópera:

    É o clepto-patrimonialismo paternalista e clientelista de 500 anos aprofundado, constitucionalizado e normalizado pela Organização Petista.

    O lula sabe que terá um outro ou outra idiota pra segurar o BO, depois que ele sair como bonzinho.

  9. Sr. Newton,

    O Luladrão teve novo surto psicótico alcoólico.

    Veja o discurso da semana passada em Maceío, e a defesa que ele faz com os bandidos sequestradores do Mega-Empresário Abilio Diniz.

    Além de mentir descaradamente dizendo que eram 10 brasileiros, )na verdade só tinha um sequestrador brasileiro)., o Luladrão disse que eram “jovens”….

    A que ponto chegou esse ladrão pinguço

    È de cair o queixo dos cidadãos de bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.