Aprovação de Bolsonaro cai para 23% e reprovação sobe para 50%, indica nova pesquisa Ipec

Charge do Thiagão (Diário do Nordeste)

Deu no G1

Pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira (24) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro: Ótimo/bom, 23%; Regular, 26%; Ruim/péssimo, 50%; Não sabe/não respondeu, 1%

A pergunta feita pelo instituto foi “Na sua avaliação, o governo do presidente Jair Bolsonaro está sendo”, com as opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. Somados, os itens “ótimo” e “bom” (23%) correspondem ao percentual de aprovação da administração; e os itens “ruim” e péssimo” (50%), ao de reprovação.

O levantamento do Ipec foi feito de 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%.

É O EX-IBOPE – O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o seu encerramento. O novo instituto de pesquisa atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

A última pesquisa divulgada pelo Ipec sobre a aprovação do presidente foi feita em fevereiro de 2021. Os números levantados na época foram: Ótimo/bom, 28%; Regular, 31%; Ruim/péssimo, 39%; Não sabe/não respondeu, 2%

Um dos aspectos pesquisados diz respeito à aprovação da maneira de governar do presidente. Nesse caso, a pergunta feita foi: “E o(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?” Sobre este quesito, os resultados foram: Aprova, 30%; Desaprova, 66%; Não sabe ou não respondeu: 4%. No levantamento anterior, 38% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 58% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.

CONFIANÇA NO PRESIDENTE – A pesquisa também fez a pergunta: “E o(a) sr(a) confia ou não confia no presidente Jair Bolsonaro?” Os percentuais foram: Confia, 30%; Não confia, 68%; Não sabe/não respondeu, 2%

No levantamento anterior, 36% dos entrevistados diziam confiar em Bolsonaro, 61% diziam não confiar e 3% não souberam ou não responderam.

11 thoughts on “Aprovação de Bolsonaro cai para 23% e reprovação sobe para 50%, indica nova pesquisa Ipec

  1. Num evento no qual presente o Genocida cometeu um atentado contra as medidas sanitárias e sexual contra uma jovem pedindo a ela que tirasse a máscara e, ato contínuo, ao atendê-lo, tendo ele dado um abraço e um beijo.
    Nenhuma autoridade presente fez nada… faltou dente com culhão.

  2. Não creio que o conluio, pró constitucionalização da corrupção, do lulopetismo com o bolsonarista – cujo principal resultado foi a honestificação do gângster Liula, sem desconsiderar outras inocentações noo campo bolsonarista – possa ter qualquer sucesso.

    Os abutres, que disputam quem vai assaltar o povo, aproveitam a pandemia para devorarem e regurgitarem a tragédia humanitária que vivemos.

    Nem pro lixo da História essa súcia serve.

  3. E tem gente que não quer ver a lava jato como o desvio. Pode ter começado bem e ter aparência de legal, mas muito do que passou a ser feito também contou com especial ajuda do tio Sam, “nada interessado nas consequências”

  4. Leão da Montanha,

    Assim desmereces o Rei da Selva, por favor!

    Este predador é valente, destemido, corajoso, a ponto que só entra em disputa pelo território, e quando uma de suas “namoradas” é atacada pelas hienas, arqui-inimigas dos felinos.

    Quer dizer que Lula é um santo?
    Lula deveria até ser canonizado em vida?
    Lula e sua quadrilha, o PT, simplesmente são inocentes dos roubos contra a Petrobrás, por exemplo – e não preciso mais citar outros crimes?

    Che ,mas estás virando um leão de circo porque treinado e fazendo só o que o treinador manda e permite!

    Boa sexta-feira.

    • Vá dar uma pesquisada sobre o Leao da montanha de Hanna-Barbera. No inicio do seriado, o leao da montanha também era apenas auxiliar de um Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *