
Caramelo faz muito sucesso nas feiras agropecuárias
Vicente Limongi Netto
O drama do cavalo Caramelo completará um ano próximo dia 11. Caramelo ficou ilhado no telhado, em Canoas, Rio Grande do Sul, durante a histórica enchente que comoveu o Brasil. Caramelo agora tem a promessa dos veterinários de viver melhor. Passou a morar no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil(Ulbra), onde chegou com quadro delicado (Estadão- 02/05).
Recordo a seguir um trecho do meu artigo, publicado aqui na Tribuna da Internet, 12 de maio de 2024 sobre a resistência do cavalo em meio à calamidade:
VOOU SEM ASAS – “Caramelo estava sem chão. Voou sem asas. Subiu no telhado. Puro instinto de sobrevivência. Ajeitou-se entre telhas rachadas e molhadas. Forte e bravo, Caramelo não esmoreceu. Ficou dias ilhado. Olhos graúdos e negros olhando o céu cinzento. Com acordes de relâmpagos e trovões.
Resistiu aplumado, patas brancas, cascos e ferraduras firmes. Tirou forças do dorso amarelado e raçudo. Salvo por bombeiros e veterinários, alinhou a vasta crina negra, com tons de esperança. Abatido, esfomeado, relinchou aliviado, depois da anestesia geral.
Fartou-se com montes de capim, feno e alfafa. Depois do drama que viveu, Caramelo tornou-se o xodó de todos os brasileiros”.
TEMPOS SOMBRIOS – Lula, PT e apaniguados deveriam acender vela do tamanho do Cristo Redentor pelo escândalo do INSS ter sido descoberto agora e não em 2026, ano eleitoral, quando o Brasil literalmente pega fogo. Mesmo assim, o estrago é abissal, no quintal de Lula, já que outros graves problemas afetam duramente a população sem haver providências enérgicas e competentes do governo.
Maioria esmagadora dos ministros é ruim, jogadores de futebol de várzea. Inúteis escolhas para agradar partidos aliados. O próprio Lula e o serviçal mais graduado, ministro Rui Costa, não dão a mínima para eles. Aliados leais e antigos ficam perdidos, tontos, no mato sem cachorro, porque não têm munição para retrucar a oposição. E a Oposição vai crescendo. Barulhenta e sonhando alto.
Bolsonaro, mesmo inelegível, é pedreira no sapato de Lula. Tanto que não perde oportunidade para alfinetar o adversário. Exército bolsonarista crescendo no Congresso. Falam grosso até com ministros do Supremo.
LULA EM QUEDA – Tolice tentar esconder a realidade com a peneira. Outra verdade impossível de ocultar são as pesquisas, umas confirmando as demais. Agora revelam que Bolsonaro e até Michelle vencem Lula em todas as comparações.
O ex-capitão errou muito mais do que acertou na Presidência da República. Mas o governo Lula não fica atrás em destrambelhos. Lula não decola. O tempo voa como vento de tempestade.
Governadores de Estados economicamente fortes, também começaram a ensaiar alianças que poderão causar mais dores de cabeça a Lula. Certo que o ainda presidente tem a caneta cheia de tinta nas mãos, mas falta inspiração política e jogo de cintura para costurar sonhos e decisões que sirvam pelo menos para empatar o jogo sucessório.
27 ANOS – A importante coluna do jornalista Cláudio Humberto, no portal Diário do Poder, completando 27 anos de boa informação. Análises políticas, culturais, esportivas, diplomáticas e econômicas que enriquecem o jornalismo brasileiro.
Textos duros e claros. A coluna raramente é desmentida. São 9. 862 edições ininterruptas desde 1998.
Espero que isco continue de modo constante, o Caramelo na ascendente e o molusco em direção oposta
Um ano depois, Caramelo está numa boa e Lula vai descendo a ladeira velozmente…””
Estamos na torcida pelo Cavalo Caramelo..
Mas, também estamos na torcida para que o Chefão Larápio da Facção Criminosa, saia o mais rápido possível junto com seus faccionados , ratos, morcegos, carrapatos, filhos das plutas, bandidos, sanguessugas, mórfeticos, lazarentos, para fora do meu Páis……