
Na hora errada, Lula se aproxima demais de Rússia e China
William Waack
Estadão
Não há muito o que Lula possa fazer a não ser se acomodar, e esse parece ser mesmo o caminho que ele está seguindo. Começa pela sua taxa pessoal de popularidade e aprovação, acomodada em patamar baixo e dando sinais de que não vai se mexer muito —sinal dos tempos, equivale a uma espécie de “vitória”.
Acomodou-se ao fato de que seu governo pouco controla em dois sentidos convergentes, o da corrupção e o da ineficiência.
DESCONTROLE TOTAL – O escândalo de corrupção no INSS é um caso clássico de descontrole sobre os agentes políticos e públicos. Em outras palavras, nunca os corruptos se sentiram tão à vontade como agora (os fatores contribuintes são outra história).
Semelhante falta de controle administrativo é o que explica o crescimento acelerado de algo que não deveria estar acontecendo, segundo a equipe econômica do próprio governo: a dos Benefícios de Prestação Continuada, com seu evidente impacto fiscal.
Há uma curiosa sensação em relação ao governo Lula 3 de que as coisas não são feitas, simplesmente “acontecem”. Lula acomodou-se ao fato de que Legislativo e Judiciário reduziram os poderes do Executivo a um ponto inédito na história dessas instituições.
EMENDAS SECRETAS – Isto já era notório no caso da alocação de recursos via orçamento público, mas escancarou-se nas tratativas entre Legislativo e Judiciário para encontrar um jeito (sim, um jeito) de aliviar a situação dos acusados pelo STF de participação no 8 de janeiro sem anistiá-los. E a próxima acomodação à qual Lula assiste sem poder fazer nada ocorre dentro do Centrão.
A “super federação” anunciada por União Brasil e PP tem como motivação óbvia a capacidade de ampliar consideravelmente sua força financeira para formar o que os operadores políticos hoje em Brasília consideram a tarefa fundamental: constituir bancadas fortes que possam controlar em boa parte o que acontece na Câmara e no Senado.
Mas ela vai além da ampliação do número de parlamentares e seu acesso a vários fundos públicos.
ACOMODAÇÃO GERAL – O governo sugere que os condutores das grandes articulações em Brasília estão perfeitamente acomodados com um cenário político no qual as moedas de troca perderam o valor, o Judiciário virou um integrante do consórcio dirigente em sentido amplo e o Executivo é um de estatura muito diminuta em relação ao que já foi, e não faz tanto tempo assim.
Os limites dessa grande “acomodação” (o contrário de uma grande “concertación” entre forças políticas) vão ser testados por fatores amplos, para os quais o “consórcio” não tem resposta nem comando únicos.
Eles são economia fraca, demografia jogando contra, e instituições desarticuladas incapazes de enfrentar crime organizado para não falar da execução de qualquer reforma estruturante. As eleições de 2026 vão dizer quanto o País vai se acomodar a isto também.
Há sinais de corrupção?! Está mais evidente do que tromba de elefante..
Isso é DEMOcracia!
AGU dá 24h para Meta e TikTok excluírem “fake news” sobre Janja na Rússia
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/agu-da-24h-para-meta-e-tiktok-excluirem-fake-news-sobre-janja-na-russia/
AGU dá 24h para redes sociais removerem notícias falsas sobre Janja.
1) Desde quando a AGU pode sair em defesa de quem nem é servidor(a) da União ?
2) A AGU agora é um braço do stf ?
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/agu-da-24h-para-redes-sociais-removerem-noticias-falsas-sobre-janja/
Agradeça toda essa desgraça a facção do stf
Soluções, desempregam CANALHAS!
Caos e desordens, fazem parte da metodologia “khazariana”, para mundial implementação do “locupletante” logotipo para os “fraternos” servos e mercenários, alçados e “propaga-dores” das fixas idéias do “Escudo Vermelho”!
Adendos, em:
“O grande Escudo Vermelho ainda estava sendo exibido na porta. Reconhecendo o verdadeiro significado do Escudo Vermelho (seu pai tinha adotado esse emblema da Bandeira Vermelha, que era o emblema dos judeus de mente revolucionária na Europa Oriental), Mayer Amschel Bauer alterou seu nome para Rothschild; desse modo a Casa de Rothschild passou a existir.” https://www.espada.eti.br/dinastia.asp
Abrólhos!
“O mais interessante é que o nome/título do rei na língua persa era khorschid(Rottschild(*) , que significa “o sol”. É traduzido como “Ciro” em nossas Bíblias porque a Vulgata Latina o transliterou como tal da palavra grega kuros na Septuaginta. E como uma metáfora para “iluminação”, o sol era adorado como um deus na antiguidadePérsiaonde os reis frequentemente usavam tais nomes para honrar suas divindades. Mas o que queremos enfatizar é que há uma grande ironia no fato de que Deus o “sobrenomeou” — isto é, providencialmente o fez adotar um “apelido” associado ao sol e à iluminação espiritual . E embora seja possível que seu nome real tenha se perdido na antiguidade (alguns estudiosos acreditam que “Ciro” era meramente um título dinástico), estamos convencidos de que há mais no lugar desse indivíduo na história do que se poderia pensar!”
PS. Um dos fundadores dos Mestres dos Illuminati foi Mayer Amschel Bauer, que mais tarde mudou seu nome para Rothschild.
(*)Sobrenomeou de Bauer para Rottschild.
“Como parte do julgamento de Deus, o anticristo sofrerá algum tipo de ataque contra sua pessoa — talvez uma tentativa de assassinato — e perderá o uso de um braço e seu olho direito, tornando-o uma pessoa de “semblante feroz”. E estou convencido de que seu nome ou título também terá uma associação com o sol, assim como Ciro, porque como Satanás encarnado, ele será o homem iluminado definitivo!
Mas Deus há muito tempo alertou aqueles que buscam tal iluminação porque essa busca pelos “tesouros das trevas” envolve uma reversão da verdade :
“Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem mal, que fazem das trevas luz e da luz trevas, que fazem do amargo doce e do doce amargo!” Isaías 5:20″
PS. Será que o tal “soberano universal”, carregará esse escudo e sobrenome?
“Dendos”, em:
https://www.facebook.com/share/r/1AW6ZgmW2T/
Por falar em corrupção..
Alô, Dona Tabata, cadê você..!!!
O que explica o prejuízo de meio bi das Americanas, além da Páscoa em abril…
https://economia.uol.com.br/colunas/graciliano-rocha/2025/05/15/o-que-explica-o-prejuizo-de-meio-bi-das-americanas-alem-da-pascoa-em-abril.htm?cmpid=copiaecola