Rebelo espera pedido de desculpas de Moraes, mas isso jamais haverá

Após ameaça de prisão, Aldo Rebelo critica STF: "situação quase sem limite"  - Gazeta da Jurema

Moraes ameaçou mandar prender Aldo Rebelo no STF

Julia Affonso
Folha

O ex-ministro Aldo Rebelo disse que o ministro do STF Alexandre de Moraes tentou intimidá-lo durante audiência da ação penal sobre tentativa de golpe de Estado, na sexta-feira (23). “Na verdade, o que houve ali foi uma tentativa de intimidação de testemunha”, disse Aldo ao UOL. “O juiz pode desconhecer o depoimento, pode não considerar. Agora, como agiu, pressionar testemunha, não.”

Moraes ameaçou prender Aldo durante o depoimento. O fato ocorreu após o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff responder a um questionamento do próprio ministro do STF. Aldo é testemunha de defesa do ex-comandante da Marinha Almir Garnier no processo.

PEDIR DESCULPAS – “Acho que [Moraes] deveria pedir desculpas”, disse neste sábado (24) ao UOL. “Talvez, não quisesse fazer isso na hora, mas k          que teria sido dita por Garnier ao ex-presidente Bolsonaro na reunião com os comandantes das Forças Armadas em novembro de 2022.

Garnier falou em “colocar as tropas à disposição”, o que é um dos principais pontos da denúncia contra Bolsonaro. Ex-comandantes do Exército e da FAB (Força Aérea Brasileira) afirmaram que ele foi o único dos chefes das Forças Armadas a sinalizar apoio ao plano golpista. A defesa dele tenta contestar essa versão.

Aldo foi interrompido por Moraes. O ministro questionou se ele havia presenciado a reunião dos comandantes militares com Bolsonaro. Ele negou. Moraes mandou que ele tratasse apenas dos fatos.

SEM CENSURA – Na sequência, Aldo respondeu: “Eu não admito censura”. Moraes mandou que ele se comportasse, caso contrário, seria “preso por desacato”.

Após o diálogo tenso, a defesa de Almir Garnier retomou os questionamentos e não voltou mais para a discussão sobre a expressão. Ao final, Aldo respondeu à pergunta da defesa do militar e explicou como funciona a cadeia de comando na Marinha.

Moraes em seguida pediu que a audiência transcorresse de maneira regular. Ele disse que respeitava o advogado de Garnier, Demóstenes Torres, e exaltou o currículo de Aldo após a pergunta da defesa se a Marinha sozinha possuía condições de dar um golpe de Estado.

LER NA IMPRENSA – “Não há conhecimento técnico para saber se a Marinha sozinha consegue dar um golpe de Estado. Aldo Rebelo é historiador e inteligente, ele sabe, por exemplo, que em 64 não precisou de toda a cadeia de comando para dar o golpe de Estado. Por favor, doutor Demóstenes, tenho o maior respeito pelo senhor, mas vamos levar isso com regularidade.”

O procurador-geral Paulo Gonet também chamou a atenção de Aldo Rebelo. “Quem faz as perguntas são os advogados e o procurador.”

O ex-ministro da Defesa chegou a comentar que tinha interesse nos fatos, ao que o Moraes encerrou o assunto. “Se o senhor quer saber, depois o senhor vai ler na imprensa.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Rebelo precisa esperar sentado, porque Moraes é do tipo de gente que nunca pede desculpas, porque acha (?) que jamais erra. Ele é teatral e se julga um deus ex-maquina.  (C.N.)

8 thoughts on “Rebelo espera pedido de desculpas de Moraes, mas isso jamais haverá

  1. ###
    NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Rebelo precisa esperar sentado, porque Moraes é do tipo de gente que nunca pede desculpas, porque acha (?) que jamais erra. Ele é teatral e se julga um deus ex-maquina. (C.N.)
    Perfeito!

  2. A discrepante trajetória de militante comunista a defensor de bolsonaristas não validaria eventual ‘complexo de grandeza’ que Rebelo possa ter.

  3. Pelo que consta foi o ex-ministro da defesa Aldo Rebelo quem atropelou e desrespeitou a tudo e a todos na audiência no STF , ao querer ” interpretar e adivinhar ” o que de fato o almirante Almir Garnier quis dizer em relação a colocação da marinha a disposição dos golpistas liderados pelo então Jair Messias Bolsonaro , com o agravante de que mesmo na condição de testemunha de defesa , se meteu a se comportar como se advogado fosse do almirante Almir Garnier , ignorando o fato e a presença do advogado Demóstenes Torres legalmente constituído do almirante Almir Garnier .

    • O “neo-ultra-mega-giga-delta-super-direita” há mais de 200 anos que é um comunistão de crachá e carteirinha, de repente se transforma em um ‘convervador de direita”..

      Ora pois, pois,,,

      Esse velho comunistão não me engana nunca…

      Só faltou dizer que vai ás missas ´quartas, sábados e domingos, e quando tem festa junina tem uma barraquinha de quitutes para vender….

      eh!eh!eh!eh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *