Promover acareação entre militares é possibilidade a ser imediatamente afastada

Charge do JCaesar | VEJA

Charge do JCaesar | VEJA

José Perez

Não há dúvida de que promover acareação entre os militares já é demais, é uma hipótese que deveria ser afastada liminarmente. Esses ministros do Supremo deveriam estudar um pouco mais a História do Brasil. Em 1964 existia realmente o risco de comunização do país. Na época, havia enorme encantamento com Cuba, Castro e Guevara.

O presidente João Goulart estava perdendo as rédeas e até permitindo que sargentos quebrassem a hierarquia nas Forças Armadas, esta era a realidade, muito diferente dos dias de hoje, em que a esquerda está em decadência no Brasil e no mundo, pela “alternância ideológica” que deve ser considerada tão normal quanto a “alternância de poder”.

TRANSGRESSÃO ÀS REGRAS – No momento atual, a cultura de transgressão às regras tomou conta. Os maus exemplos vêm de cima, com as interpretações de leis pela Suprema Corte, num fenômeno que começou com a soltura ilegal de Lula da Silva e quatro anos depois é sucedida pela descondenação de corruptos confessos, cancelamento de multas, arquivamento de processos, agora vêm os absurdos pedidos de indenização.

O resultado é essa promiscuidade entre empresários, políticos, governantes e magistrados, com desrespeito às antigas leis ainda em vigor. O mundo está muito complicado, com Trump, Netanyahu e Putin fazendo o que bem entendem, desrespeitando tratados internacionais, e o Brasil vem se deixando levar no turbilhão, no momento errado, que estava a exigir união e força.

Torço para que o clima de paz retorne ao país, mas está difícil. Os idiotas da objetividade citados por Nelson Rodrigues hoje são os fanáticos da polarização.

IR DEVAGAR – É hora de evitar radicalismos. Esses processos políticos devem ser julgados na forma da lei, sem humilhação aos militares, que na verdade evitaram o golpe, com o posicionamento firme do Alto Comando do Exército.

1964 foi ontem, pois 60 anos na História significam muito pouco e não estou aqui a afirmar que os militares eventualmente estariam ou estão tramando um outro golpe.

No entanto, não gostaria de lembrar que não se deve chegar ao limite com quem tem armas de guerra e constitucionalmente o poder de garantir a lei e a ordem nesse amontoado de gente diferente e com interesses próprios, mesquinhos e distintos, chamado Brasil.

2 thoughts on “Promover acareação entre militares é possibilidade a ser imediatamente afastada

  1. 1964 foi ontem, pois 60 anos na História significam muito pouco e não estou aqui a afirmar que os militares eventualmente estariam ou estão tramando um outro golpe.

    64 foi ontem,

    Mas, alguns ainda obtendo lucros com a “história..

    Dona PresidAnta recebeu um cheque de 100 milhas;

    O famoso Banqueiro- Burguês Comunistinha ganhou um Oscarito com seu filminho de 2a. categoria.

    Ainda bem que o Lixonel Brizolixo e seu grande educador paulixo farinheire já partiram direto para a Churrasqueira do Juizo Infernal…

    Senão, o 64 continuaria bem vivo….e ainda estou a

    aquele abraço..

    Vão indo que vou depois…

  2. Na mosca, seu Perez.
    Estive recentemente em Sao Jose dos Campos, cidade do interior paulista. Parecia estar nos USA (a julgar pelos filmes): estradas limpas e mantenidas, muitas edificacoes novas, povo educado e que exige dos seus dirigentes trabalho e honestidade. Por que não podemos ser todos assim?
    Vamos começar por relegar os dirigentes medíocres á insignificância que merecem e esquecer que temos que ter lado (direita, esquerda). “Vem vamos embora que esperar não é fazer, quem sabe faz, e a hora não espera acontecer!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *