
Lula até pensou (?) que tinha iludido Motta e Alcolumbre…
Dora Kramer
Folha
Por incrível que pareça, o governo ainda subestima o Congresso mesmo depois de os fatos terem dado repetidas mostras de que essa desatenção resulta em derrotas certas.
O presidente da República e o ministro da Fazenda pelo visto acreditaram que a mudança de comando no Parlamento alteraria a correlação de forças, devolvendo ao Palácio do Planalto o poder da iniciativa, da influência e da condução do processo decisório. Mas não é isso que acontece.
DRIBLE FALHOU – Só essa crença explica que Fernando Haddad (PT) tenha achado que poderia dar um drible no Legislativo e Luiz Inácio da Silva (PT) tenha assinado decreto de aumento do IOF fiando-se na amizade de Hugo Motta (Republicanos) e Davi Alcolumbre (União Brasil) firmada nas asas do avião presidencial mundo afora.
Se Lula e Haddad ainda não entenderam, desenhemos: os presidentes da Câmara e do Senado só estão onde estão devido à escolha de seus pares, aos quais darão prioridade sempre que o governo lhes fornecer uma chance de ouro como essa agora de dar um jeito nas contas via aumento de arrecadação.
A propagada lua de mel não foi extinta, mas recebeu uma pitada significativa de fel nas palavras duras de Alcolumbre sobre “usurpação de prerrogativas” e nos recados veementes de Motta: deu prazo para o governo recuar sob pena de ver o decreto derrubado, instou Lula a “tomar pé da situação” e avisou que, se houver recurso ao Supremo Tribunal Federal, as coisas vão piorar.
SITUAÇÃO DELICADA – Nenhum dos dois se convenceu com a alegação do ministro sobre “a situação delicada” em que ficaria a máquina pública sem o dinheiro extra do IOF.
Nem poderiam, pois ouviram isso do mesmo Haddad que vinha afirmando que estava tudo correndo bem em termos do equilíbrio fiscal e que os alertas em contrário eram fruto de avaliações equivocadas.
Por mais que o ministro tenha reafirmado que não há alternativa no horizonte, ficou sem saída. Terá de recuar porque o limite das boas relações com Motta e Alcolumbre é dado pela capacidade de reconhecer a força do Congresso na tomada de decisões do governo.
Quando o presidente além de todos os predicados ruins é ainda um covarde e mentiroso não de bom se pode esperar.
Este Lula é o maior pilantra de todos os tempos, dizendo-se ser o pai dos pobres, é, na real, um mero rent-boy de luxo do setor mais abjeto da burguesia, o cleptopatrimonialista, Vide Mensalão e Lava Jato.
https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&sca_esv=14cef441a1852628&q=fux+corrup%C3%A7%C3%A3o&udm=7&fbs=AIIjpHxX5k-tONtMCu8aDeA7E5WMqIwBWAqUI28mAFE2NS1Z0luFCxWI6j4Nbl33nKvchf1qIfvmpu8S-zuUawUP3Nyk1Z1a_8FjV2f2Vflpx25eeMJb-1lJyvaJ_bHggupPHRK6F6_s_s4BURz7ACkrHzpR3iSEYVSs2cH9jMEHPGHsszLIDkzBaYyYJTSfHLGqjRbiTeQ5VEyTJ-bwtR6N88le2tJ59A&sa=X&ved=2ahUKEwiZ_JKX69CNAxWZLrkGHdZnBVYQtKgLegQIFxAB&biw=1366&bih=615&dpr=1#fpstate=ive&vld=cid:df2abf5c,vid:VlEndRS2gIA,st:0
Devemos reconhecer que o PT fora a maior construção popular de um partido da História, mas que, hoje, se transformou numa organização criminosa tão cruel ao ponto de solapar o setor mais frágil da sociedade, os aposentados.
E este vagabundo ainda é aprovada por 42 %.
O Legislativo é mesmo da mesma laia da Organização Petista, mas não é louco a ponto de abrir mão de seus votos pra sustentar a parafilia gastadora do vil Presidente.
Estamos fadados a sermos eternamente bananeiros e dependermos de comodities produzidas pelo nazi-fascismo, na leitura do beócio que nos desgoverna.
O “guy” é tao pilantra que detona com o agronegócio, que segura a economia e logo este vagabundo no Governo:
https://valor.globo.com/politica/noticia/2023/05/11/lula-diz-que-organizadores-da-agrishow-sao-um-povo-mau-carater-e-fascista.ghtml
Uma pessoa para acreditar no molusco tem que ser muito alienada. Tem aquele ditado, o teu passado te condena. Acreditar nesse cara tem de ser pior do que ele
A Organizão Petista é o establishment.
Vê lá se na época de sua fundação, nos anos de chumbo, seria defendida pelo aparelho judicial, como o é hoje, submentendo-se a até passar vexame internacional.
https://revistaoeste.com/politica/departamento-justica-eua-carta-moraes-rumble/
O que move alguém a arriscar sua reputação em âmbito internacional pra defender esta Organização?
Desvio ideológico ou interesses escusos?
É muita vagabundagem.
https://www.facebook.com/jovempannews/videos/em-2016-pt-chamou-alexandre-de-moraes-de-golpista-e-advogado-do-pcc-em-artigo-pu/1848302215360754/
Circo.
Saudade dos circos mambendes de minha infância
https://www.bing.com/videos/riverview/relatedvideo?&q=alexandre+moraes+facao+maconha+&&mid=9890FC332D7399E900F49890FC332D7399E900F4&&FORM=VRDGAR
A degradação política é tão grande a ponto de levar estes caras insignificantes à Presidência do Senado e Câmara.
Quais são seus trunfos?
Recordar é viver.
https://www.youtube.com/watch?v=B-kYyLSJ3mY
Quando tinhâmos esquerda e não crimonos travestidos de pais dos pobres.
A propósito doUlysses.
https://www.tiktok.com/@linnybr/video/7221682745343347973?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7509201292549899781
Lula, profeta de araque
Como não governa, Lula faz comícios, caçando votos antes da hora e posando de messias – como na Paraíba, onde se apresentou como um enviado de Deus para levar água ao sertão
Em discurso durante um evento em Cachoeira dos Índios, Lula se apresentou como um enviado de Deus para salvar os pobres da seca.
“Graças a Deus, descobri uma coisa”, anunciou ele, qual um profeta. “Deus deixou o sertão sem água porque Ele sabia que eu ia ser presidente e que eu ia trazer água para cá.”
Em tom de quem tem poderes quase divinos, o presidente-candidato pregou seu evangelho: “Essa obra é a redenção de um povo”, afirmou, triunfante.
É o roteiro de quem governa sem pensar em outra coisa senão no próprio poder, na recuperação da popularidade perdida e na próxima eleição.
Enquanto o seu governo está fazendo água por todos os lados e amarga a impopularidade (…), Lula só tem o palanque para recorrer. Engolfado pela incompetência do seu governo, ele acelera o populismo
E o País paga a conta de sua demagogia.
(E como “quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo”, Lula acabou assacando contra si próprio, nessa:) “A gente não pode votar em qualquer tranqueira para governar este país”.
Mas não há mistério nenhum: o PT de Lula, que esteve no poder em 15 dos últimos 22 anos, já se provou simplesmente incapaz de realizar os ‘milagres’ que seu ‘profeta de araque’ anuncia.
Fonte: O Estado de S. Paulo, Opinião, 02/06/2025 | 03h00 Por Editorial