/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/n/A/l8ef8OQVmJcK4pMDtvkg/zambelli-ccj.jpg)
Justiça italiana pede informações sobre prisões brasileiras
Deu no O Globo
Em meio ao processo de extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália desde julho, a Justiça do país europeu enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma lista de questionamentos sobre o sistema prisional brasileiro. Antes de dar um veredito, o Judiciário italiano quer garantias do Brasil de que as condições carcerárias serão adequadas, como informou a coluna de Lauro Jardim na semana passada.
Uma nova audiência da Corte de Apelação foi marcada para o próximo dia 18, quando finalmente deve decidir se acata o pedido brasileiro. Segundo a Agência Brasil, que detalhou o pedido de informações, a Justiça italiana questionou para onde Zambelli seria levada caso a extradição fosse aceita.
CONDIÇÕES – Também foram feitos questionamentos sobre a condição dos presídios femininos, se há atos de violência e de intimidação praticados contra detentas e se a polícia penal tem capacidade para manter a ordem nas penitenciárias, reportou. O ministro do STF Alexandre de Moraes poderá respondê-los até o próximo dia 14.
O Ministério Público italiano já se manifestou a favor da extradição e rechaçou que a deputada seja perseguida política. Em seu parecer, a Procuradoria afirmou que Justiça brasileira se baseou em “diversas e coerentes provas testemunhais e documentais”. As partes ainda poderão recorrer à Corte de Cassação. A expectativa é que o veredito final saia no início de 2026.
Antes uma das deputadas mais próximas de Jair Bolsonaro, Zambelli foi condenada por unanimidade em maio pelo Supremo a dez anos de prisão por envolvimento na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), junto com o hacker Walter Delgatti. Com a condenação, ela ficou inelegível por oito anos. Além disso, a Corte determinou a perda automática do mandato.
PELA FRONTEIRA – A deputada deixou o Brasil em 24 de maio através da fronteira com a Argentina em Foz do Iguaçu (PR), onde não há controle migratório. De Buenos Aires, foi para a Flórida, nos Estados Unidos, em um voo comercial. No início de junho, embarcou para a Itália, onde se julgava “intocável” por também ter cidadania italiana.
A parlamentar prometia repetir na Europa a campanha de Eduardo Bolsonaro contra o STF. Mas, no mesmo dia em que pisou na Itália, seu nome foi incluído na lista de difusão da Interpol.
Zambelli também foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a cinco anos e três meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal no episódio em que a deputada perseguiu um homem com uma arma em punho na véspera do segundo turno da eleição de 2022 em São Paulo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A questão agora é complicada, porque o Supremo faz uma leitura da Constituição e o Congresso faz outra. Quem estará certo: os representantes do povo (Congresso) ou os representantes do Banco Master e das empreiteiras da Lava Jato? Ou um ou outro não sabem ler direito ou são tão canalhas que fingem nao saber ler? (C.N.)
A tal “esquerda progressista” brinca de roubar as bandeiras da antiga direita, a mais odiosa, vindo do nazismo e fascismo, é o antissemitismo.
https://www.youtube.com/watch?v=OpG7-WEa7gs
Não é à toa que o Foro de São Paulo tem sido defenestrado.
O povo chileno hoje deverá defenestrar a vagubundagem por lá.
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2025/07/26/governo-lula-retira-brasil-de-alianca-internacional-em-memoria-do-holocausto.htm
Este Lula é um verme asqueroso.
________
O rouba-bandeira da patriotice bolsonarista pelo Aparato Pestista, dá-se pela entrega das terras raras pros EUA.
Trump sabe que não precisa desgastar seu governo pra derrotar a vagabundagem.
Ora, a disputa é pra quem vai representar melhror, no Estado, as oligarquias cleptopatrimonialistas, vide irmãos Batista.
Vivemos a Velha República Tardia.
“A República Velha (1889-1930) no Brasil foi marcada pelo domínio das oligarquias rurais (cafeicultores), coronelismo (poder local dos coronéis e voto de cabresto), clientelismo (troca de favores), política do café-com-leite (alternância entre SP e MG no poder) e uma economia agroexportadora baseada no café, com crescimento urbano e industrial incipiente e forte exclusão política da maioria da população”. IA Google.
É isto que nos oferece Lula, Foro de São Paulo e suas dmocracias relativas: uma permaneência do país no atraso sócio-político-econômico.
Dependem da Indústria da Miséria.
“Crise? Zabela é um passado nefasto que passou.”
Reprodução de comentário feito no blog às 08h14 de hoje.
Zamboba caiu no conto do vigário…..
Perdeu junto com seus eleitores., voto jogado no lixo….
simples assim
ou os representantes do Banco Master e das empreiteiras da Lava Jato? Ou um ou outro não sabem ler direito ou são tão canalhas que fingem nao saber ler? (C.N.)
Quando o público e a privada estão lado a lado……
E ainda tem alguns que tratam o Super-Vilão Lex Luthor como um $emi-deu$
Pois é , ironicamente esse mesmo STF e seus membros que tanto fizeram para matarem e enterrarem a então ” operação lava-jato ” , para proteger os congressistas e empresários ” corruptos , ladroes e lesa-pátria ” envolvidos , é o mesmo que hoje é demonização pelos seus próprios protegidos de então , com o agravamento de que os juízes do STF envolvidos atropelaram a tudo e a todos , desrespeitando as leis do país e até mesmo julgando e condenando sem previsão legal , em benefício de seus protegidos congressistas e empresários .