Após fiasco nos EUA, Flávio Bolsonaro enfrenta revés no Brasil

Senador tentou foto com Marco Rubio, mas não conseguiu

Bernardo Mello Franco
O Globo

Flávio Bolsonaro foi aos Estados Unidos em busca de uma foto com Marco Rubio. Teve que se contentar com uma visita ao blogueiro Paulo Figueiredo. A viagem do Zero Um resultou num fiasco. O senador queria mostrar que a família ainda tem prestígio na Casa Branca. Só conseguiu ser recebido pelo deputado e ex-lutador Jim Jordan, da extrema direita do Partido Republicano.

No ano passado, os filhos de Jair apostaram numa intervenção trumpista para livrar o pai da cadeia. A ilusão durou pouco. O Supremo resistiu aos ataques e condenou o ex-presidente a 27 anos de prisão. Donald Trump se aproximou de Lula, revogou o tarifaço e deixou Eduardo Bolsonaro falando sozinho.

REUNIÕES “RESERVADAS” – Na última terça-feira, Flávio foi visitar o capitão e tentou negar o fracasso em solo americano. Disse que não falou com Rubio porque não quis. “Seria uma honra me encontrar com ele, mas não pedi”, desconversou.

O senador relatou ter participado de reuniões “estratégicas e reservadas”. Tão reservadas que ninguém ficou sabendo.

Apesar do vexame americano, o Zero Um não desistiu da carreira internacional. Na semana que vem, embarca para Israel a convite do governo extremista de Benjamin Netanyahu. Depois pretende se reunir com políticos da ultradireita francesa. A turnê é coordenada pelo irmão Eduardo, agora ex-deputado cassado por abandono de serviço.

MÁS NOTÍCIAS – No front doméstico, Flávio começou a semana com duas más notícias. O governador mineiro Romeu Zema disse que não quer ser seu vice, e a madrasta Michelle Bolsonaro voltou a indicar preferência pela candidatura de Tarcísio de Freitas.

Desde que Flávio foi ungido pelo pai, o governador de São Paulo faz o possível para evitá-lo. Mas o Zero Um jurou que não está preocupado com o corpo mole.

“No momento certo, ele vai declarar um apoio mais explícito”, garantiu.

8 thoughts on “Após fiasco nos EUA, Flávio Bolsonaro enfrenta revés no Brasil

  1. O ministro Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (15), a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para uma Sala de Estado-Maior no Núcleo de Custódia da PM do DF, a chamada “Papudinha”, dentro do Complexo da Papuda. A decisão atende pedidos da defesa por melhores condições de custódia.

    Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros.

  2. A cela de Bolsonaro é maior do que muitos apartamentos populares.

    Não acertará as contas nesta vida.

    Flávio deveria ter feito uma montagem com IA abraçado com Trump e Rubio.

    Seria ridículo, mas haveria paridade com a IA de Lindbergh.

    Tudo nesses desgovernos é inflado.

    Vivemos uma bolha econômica e política que vai muito além de PiraMaster e Ninguém REAG.

    A IA ultrapassou todos os limites.

    Para rir um pouco:

    https://www.congressoemfoco.com.br/noticia/115484/foto-de-lula-musculoso-editada-por-ia-viraliza-e-gera-onda-de-memes

  3. Na minha opinião o ministro/juiz do STF Alexandre de Moraes além de estar paparicando o condenado JMB , esta sendo muito ” complacente e benevolente ” com o meliante Jair Bolsonaro , mais uma vez errou ao não determinar a ida desse lesa-pátria para cumprir a pena isonômica , num verdadeiro presídio ” putrefato e insalubre ” , juntamente com os seus iguais , que lá se encontram sem nenhuma regalia ou benefício , como o dados ao meliante Jair Bolsonaro .

    • Mas com Lula ele não é nem complacente, posto que são ambos cúmplices e ladrões. Está aí a lavagem de dinheiro do Banco Master que até o senhor passa pano como um engraxate raiz.

      E não exiba que o senhor aprendeu a ler e escrever com Paulo Freire. O sujeito não pode ser separado do predicado, caceta !!!

  4. Um sem moral “punindo” outro dá nisso.

    Em homenagem ao Dino PAPUDINHO, Xandinho do Favorcaro manda Bolsonaro pra PAPUDINHA.

    Enquanto isso, os que foram bons meninos estão em Mansão Domiciliar.

    A desigualdade berra, de maneira estridente.

    Muitos séculos ainda serão necessários para que esta parcela da humanidade seja civilizada.

  5. Bernardo de Melo Franco é um conhecido militante de aluguel da quadrilha petista. Fofoqueiro mentiroso, inventa até o que o pai e o filho conversaram dentro do presídio. O vagabundo recebe pra caluniar e mentir.

  6. Novo levantamento indica consolidação da candidatura de Flávio

    Flávio, com a candidatura recém-lançada, já subiu para 38% das intenções de voto, enquanto Barba, que se lançou há três anos, tem 45% das intenções.

    A nova pesquisa Genial/Quaest sobre o cenário eleitoral de 2026 mostra queda na rejeição ao nome de Flávio Rachadinha, que passou de 60% para 55%.

    Outro dado positivo para a candidatura está na avaliação sobre a escolha do ex-mito pelo filho como presidenciável.

    Há um mês, 54% achavam que ele tinha errado na decisão, contra 36% que identificavam acerto; agora, há empate técnico, com 44% e 43%, respectivamente.

    O crescimento na leitura de que o ex-mito fez a escolha correta se deu não apenas entre os eleitores que se consideram bolsonaristas.

    É majoritária também na faixa daqueles que são de direita, mas não bolsonaristas (62% a 26%), e ocorreu ainda no universo dos independentes, apesar de a maior parte (48%) considerar que ele errou, enquanto 36% avaliam que acertou.

    Na rejeição, o movimento favorável a Flávio o fez praticamente empatar com Barba no quesito. O petista permaneceu com 54% no ponto da pesquisa que testa quem o eleitor “conhece e não votaria”. E Flávio caiu para 55%.

    A pesquisa foi feita entre 8 e 11 de janeiro e ouviu presencialmente 2.004 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR 00835/2026

    Fonte: O Globo, Pulso, 14/01/2026 15h57 Por Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *