Como Lula continua a falar demais, é bom que não faça novos discursos de improviso

Lula e o presidente de Cabo Verde

Agradecer aos 350 anos de escravidão foi um pouco demais…

Merval Pereira
O Globo

A frase de agradecimento à Africa por tudo o que foi produzido em 350 anos de escravidão, dita por Lula em Cabo Verde, deveria estar escrita no discurso dele, e merece críticas ao redator. Mas se foi improviso do presidente, é incontrolável. Ele tem a mania de falar coisas que passam por sua cabeça e muitas vezes comete gafes.

Tudo bem melhorar a equipe de redatores, mas é preciso convencê-lo de que não pode improvisar, pelo menos em algumas solenidades mais formais – ou gafes vão continuar acontecendo uma atrás da oura, porque ele é muito falante.

Mas é interessante saber que a equipe de redatores do presidente deverá ser reforçada por alguém da equipe da primeira-dama. Não conheço nada que justifique uma melhoria na equipe de discursos devido à atuação de Janja da Silva. Não sei avaliar se a equipe dela é melhor do que a dele, mas parece uma falta de critério total, se for verdade.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nosso amigo Merval Pereira levantou uma lebre muito importante. A influência da primeira-dama Janja da Silva no governo é cada vez maior. Ela montou acampamento no terceiro andar do Planalto, ao lado do gabinete do marido, e se dedica a se intrometer em tudo, como se tivesse mandato para tal. Chega a ponto de esculhambar funcionários da Presidência que não atendem imediatamente às suas ordens. Janja parece se julgar mais importante do que o presidente da República, esquecida de que Lula foi eleito diretamente pelo povo e ela chegou ao Planalto por outras circunstâncias. Portanto, deveria se mancar e deixar o marido trabalhar sossegado. (C.N.)

13 thoughts on “Como Lula continua a falar demais, é bom que não faça novos discursos de improviso

  1. Janja e Micheque pretendem se enfrentar numa candidatura à presidência nas próximas eleições. Será que o nosso castigo não terminará nunca!???

  2. Errar numa frase ou palavra num discurso, é insignificante, considerando-se que, Lula salvou o Brasil de uma ditadura da extrema direita religiosa, que é a pior das ditaduras.
    Dentro do contexto de crise e várias armadilhas para inviabilizar seu governo, está aos poucos, se saindo bem, tomando medidas importantes para o Brasil voltar ao desenvolvimento e respeitado perante o mundo.

  3. Hahahaha….

    Discordo, acho que Lula deveria falar mais, deixar bem claro o que pensa, explicitar toda a sua cultura, estadismo e pensamento democrático.

    Os isentões e a imprensa se doem demais com as falas do Lula, por que elas deixam clara a farsa que a mídia criou, elevando o boçal do Lula ao papel de estadista.

    São inúmeros as reportagens da imprensa que bajulou o Lula pedindo pra ele calar a boca, pois eu digo que não, Lula não se cale, fale mais! Esfregue a sua estupidez na cara desse povinho hipocrita e cinico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *