Lula está construindo um desastre com sua injustificável “política de desarmamento”

Blog do XANDRO: Charge N°63944!

Charge do Newton Silva (Arquivo Google)

J.R. Guzzo
Estadão

O governo do presidente Lula, através dele mesmo e de sua área policial, não está cometendo um erro de cálculo, ou um equívoco, na sua “política de desarmamento”. Está construindo um desastre, mas é isso mesmo o que querem – tirar o máximo possível de armas dos cidadãos que cumprem a lei e não têm antecedentes criminais, e não mover uma palha para reduzir o aterrador arsenal detido hoje pelos criminosos.

O problema do Brasil, obviamente, está nas armas dos bandidos, e não as das pessoas que não estão cometendo crime algum. O governo Lula acha exatamente o contrário.

GRANDE CONTRADIÇÃO – Quer diminuir ao máximo as armas legalizadas, que não são usadas para se cometer crimes; não se sabe de um único caso de criminoso que compre armas no mercado legal e corra até as autoridades para regularizar a sua aquisição.

Em compensação, as armas empregadas na prática de crimes continuam intactas. É precisamente isso, junto com a impunidade, que faz do Brasil um dos países com os mais altos índices de criminalidade do mundo. O governo não diz uma sílaba a respeito.

A propaganda maciça de Lula (e da chefatura nacional de polícia que substituiu o Ministério da Justiça) em favor da “paz” não tem nada a ver com segurança pública. Tem tudo a ver com política, e só com política. Lula e os seus comissários não estão minimamente interessados em diminuir a criminalidade, ou tornar o Brasil um país um pouco mais seguro para a população – sobretudo para os milhões de brasileiros que não têm dinheiro para pagar serviços particulares de proteção armada.

MEDO FUNDAMENTAL – O que Lula e Dino sentem é o medo fundamental de todos os regimes como este que está aí: se assustam, mesmo sem razões objetivas, diante de cidadãos de bem que têm armas em casa.

O governo passado, com certeza, transformou a questão das armas legais em bandeira política. Fazia pregação ativa em favor do armamento, sob o lema geral de que o “povo armado” estará sempre pronto a defender as suas liberdades e a enfrentar as tiranias. O governo Lula faz a mesma coisa – ao contrário.

Transformou o que é um assunto de fiscalização, de competência da máquina do Estado e de eficácia dos registros públicos, numa “luta em defesa da democracia” – ou, com mais hipocrisia ainda, numa ação do “amor contra o ódio”.

O CRIME REINA – O governo Lula não conseguiu tirar, em sete meses, um único estilingue dos criminosos que estão aí, todos os dias, oprimindo a população. Não há, evidentemente, a mínima comprovação de que dificultar a compra de um fuzil de caça, ou reduzir as balas que a pessoa tem em casa, ajuda a diminuir o número de crimes. O que há são números que apontam na direção contrária.

O Brasil, em 2022, teve cerca de 41 mil homicídios – o menor número desde 2007, quando teve início a série histórica de registro para esse tipo de crime. Durante os quatro anos em que foi mais fácil comprar armas, o número de assassinatos não parou de cair. É um dos piores do mundo, mas caiu; já foi superior a 60 mil homicídios por ano.

O único trabalho racional que o governo poderia fazer quanto a isso é reduzir ainda mais a taxa, e continuar na luta para levar o Brasil aos índices médios dos países civilizados. Em vez de fazer disso, estão perseguindo quem não mata ninguém.

19 thoughts on “Lula está construindo um desastre com sua injustificável “política de desarmamento”

  1. Para aqueles que dispõe de segurança fortemente armada e circulam de blindado, tudo gratuitamente fornecido pelo Estado, 24/7, ad eternum, sobem morros com a benção da criminalidade, é fácil culpar o cidadão que tem arma de fogo, afinal, é grande a possibilidade da mesma ir para as mãos de criminosos, segundo os inúmeros institutos e ongs inúteis, “que absurdo qualquer um possuir uma 9mm ou .40, quase 20 disparos de fogo rápido, paridade de armas com as injustiçadas vítimas da sociedade “.Está é a turminha do bem, da paz e do amor, para a bandidagem obviamente.

  2. O que o Bem Amado de Garanhuns gosta é a manifestação das cantoras e atrizes da Globo pintando a unha do dedo mínimo de branco circulando em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas pedindo o fim da violência.
    Os chefões do tráfico cairiam em dolorido pranto molestados por tais manifestações. Um deles bastante comovido prometeu devolver o lançador de mísseis RPG que derruba até avião, abater helicóptero da policia é café pequeno.
    Enquanto isso o doador de amor universal vai ficar jejuando em protesto aos banquetes e fanfarras do governo anterior, Talíria Petrone e a Samia entrariam em êxtase trifásico ao presenciar o evento, em silencio e em recatadas persignações declamariam louvores ao Grande Demiurgo.

  3. Espero que a cirurgia que esse Ditador planeja fazer,seja o PASSAPORTE para sua volta ao lar: O INFERNO.Que ele não resista a operação e com complicações seja declarado MORTO para o bem do BRASIL.

  4. Nesses ultimos 4 anos e meio, o país gasta entre 30 a 40 bilhões por ano com orçamento secreto. Fazendo a conta por baixo, vamos falar de 80 bilhões. Se esse montando fosse usado para educação, saúde e infraestrutura, teríamos uma redução significativa de criminalidade… mas fica nessa discussão se vamos poder comprar arma ou não.

  5. O ladrão terá que explicar ao COB como será constituída uma determinada equipe nas olimpíadas.

    “Quem quer arma liberada é o crime organizado”, diz o idiota ? É, babaca ? E desde quando o cime precisa de lojas para obter armas ?

  6. Quem gosta de desinformação o texto, é um prato cheio.

    O arsenal em mãos de criminosos não aconteceu nesses 7 meses do governo eleito, isso vem de longe e se intensificou no governo Bolsonaro ao revogar em 2020 as portarias do Exército que tratavam do rastreamento, identificação e marcação de armas, munições e demais produtos. controlados.

    O Número de armas furtadas, extraviadas ou perdidas pertencem ao CACs, aumentou 35,9% e mais de 6000 armas do CACs estão em localização indefinida. Deve estar em poder das milícias e do trágico. Agora, querem que em 7 meses o governo desarme a bandidagem que se armaram com facilidades no governo Bolsonaro.

    O governo Lula deveria proibir a caça de animais silvestres.
    Atiradores, só se pertencer à um clube esportivo que tenha a modalidade de tiro ao alvo.
    Colecionadores tem de registrar toda sua coleção.
    Posse de arma e porte de arma só por motivos fortes.

    Dizer que Bolsonaro queria armar população é uma falácia, pois 80 % da população não tem condições de comprar um arma.

    Entre uma pessoa armada e um bandido armado, o bandido leva vantagem, conta com o fator surpresa,
    Bolsonaro é testemunha disso, perdeu a arma e motocicleta.

    O bolsonarismo vive de desinformação.

  7. Quando se trata de comentar os atos do ladrão narcotraficante Lula da Silva, a trinca de “J” (jaco, jacu & joze) nunca falha, não seria diferente com a norma do corrupto marginal Ban Dino que decreta:

    – trabalhador sem direito à legítima defesa
    – direitos humanos pra bandidagem
    – cidadão desarmado
    – traficante armado
    – clube de tiro fechado
    – boca de fuma aberta

  8. Quando a presa está armada o predador passa fome.
    Uma onça faminta fareja mas não come um porco espinho.
    Catitu fora do bando vira comida de onça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *