É muita ingenuidade achar que Gleisi ataca Haddad sem autorização de Lula

Gleisi Hoffmann diz que Lula entrará na campanha de Boulos em São Paulo | Exame

O jogo é simples assim: Lula manda e Gleisi obedece…

Carlos Newton

Quem frequenta a Tribuna da Internet sabe que, em matéria de política e politicagem, as aparências sempre enganam. O principal motivo é a atuação da chamada imprensa amestrada, que trabalha de maneira serviçal e colabora para difundir as falsas narrativas difundidas pelo grupo político que integram. Fazem esse serviço sujo sem questionamentos, simplesmente aceitam a versão que lhes empurram goela abaixo, e passam adiante a notícia.

Nos últimos dias, por exemplo, foi impressionante o número de reportagens e artigos “plantados” para divulgar a versão de que o presidente Lula da Silva nada tem a ver com a briga entre a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e o ministro Fernando Haddad, chefe da equipe econômica.

QUEM ACREDITA? – Os jornalistas amestrados espalham a informação de que Gleisi e Haddad estão brigando pela candidatura à sucessão de Lula na eleição de 2030. Caramba! Uma disputa tão intensa e desavergonhada, com sete anos de antecedência? Quem pode acreditar numa bobagem dessas? Gleisi e Haddad não têm mais o que fazer?

O pior é alegar que Lula não sabe de nada, não interfere nem participa dessa briga. É justamente por isso que a política requer tradução simultânea. Como todos sabem, Lula é dono do PT. É ele quem manda no partido. Ponto Final. Gleisi Hoffmann jamais ousaria provocar e atacar o principal ministro do governo se não estivesse autorizada pelo presidente.

Lula está determinando que Gleisi Hoffmann assuma a briga contra Haddad, porque não seria cabível que um presidente da República investisse contra seu principal ministro, sem demiti-lo. É por isso que Gleisi usa dois pontas de lança para fustigar Haddad – o próprio companheiro Lindbergh Farias, com quem está vivendo há alguns anos, e José Guimarães, aquele deputado dos dólares na cueca.

Eles também só criticam Haddad porque estão servindo ao presidente da República, sempre prontos a atendê-lo e agradá-lo.

###
P.S.
Outra balela difundida pela imprensa amestrada é a justificativa de que Gleisi e Haddad estão brigando por causa da candidatura petista em 2030, quando Lula promete abandonar a política, após ser reeleito em 2026. Mais uma tremenda conversa fiada, porque a sucessão de Lula é para ontem, pois ele está com 78 anos. Segundo o IBGE, a expectativa de vida do homem brasileira, na última medição (2022) é de 72 anos. Isso significa que Lula já está fazendo seis anos de hora extra. É por isso que Gleisi aceita atacar Haddad, pois todos sabem que o tempo não para, como diziam Cazuza e seu parceiro Arnaldo Brandão.  (C.N.)

14 thoughts on “É muita ingenuidade achar que Gleisi ataca Haddad sem autorização de Lula

  1. Até porque, se não fosse segundo sua análise Mestre CN, o Lula, ” O exterminador de conflitos”, já teria chamado todos os envolvidos, faria um churrasco de ‘picanha de soja’, umas cervejinhas e pronto a paz estaria assegurada para o todo sempre.
    Não foi deste modo que ele propôs aos beligerantes do Leste Europeu!!!
    PS: A menos que valha a máxima: “Santo de casa não faz milagres”.

  2. Estaria fazendo parte desse “negócio” a reentrada em cena, de um tal Aldo Rebelo, ex-Ministro da Defesa, do próprio meliante, o que, retirará toda a lisura e pretensa legalidade dessa combinada e turbinada ascenção, de quem vem posando como prematuro antagônico!

  3. CN continua na mesma toada insistentemente. Talvez na esperança de angariar mais mentes que compartilhem de suas elucubrações. Chama os que divergem de sua tese de amestrados, mas será que é isso mesmo? Quer que suas convicções (mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras, já dizia alguém).

  4. Editor acerta em cheio ao dizer que “fogo amigo” contra Haddad é soprado por Lulla.

    O que acho tragicômico é falar de “jornalistas amestrados” quando de há muito a TI é pautada pela Gazeta do Polvo e congêneres. Sintetizando:

    Fala mal da imprensa “AMESTRADA”
    enquanto se deixa emprenhar pela imprensa “BROXADA”.

  5. É incrível como este pessoal da casta só se preocupa consigo mesmo, sabem que o Stalinácio não está nadando de braçada e, caso apareça um candidato viável, tira o velhote da parada. Daí o desespero do Stalinácio em desdizer as previsões dos e das videntes quanto ao futuro dele. O cara é velho , sabe disto e sabe que a saúde não é nem de longe de ferro, se aguentar até 2026 se dará por feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *