Investigação sobre padre Lancellotti está arquivada desde 2020, diz Arquidiocese

MBL nega participação em CPI contra padre Júlio Lancellotti, mas ataca o  religioso nas redes

Padre Lancellotti, distribuindo comida aos necessitados

Carlos Newton

A Arquidiocese de São Paulo emitiu nota informando que arquivou mais uma vez a denúncia sobre o padre Júlio Lancellotti, que se baseiam em um vídeo enviado pelo presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União Brasil), nesta segunda-feira (22), conforme antecipou a coluna Painel. O material, sem autenticidade comprovada, retrata um homem se masturbando.

Na nota distribuída nesta terça-feira (23), a liderança da Igreja Católica em São Paulo informou que manteve a decisão tomada em 2020, quando o mesmo vídeo foi analisado pela primeira vez, e citou parecer do Ministério Público sobre o mesmo caso, pelo arquivamento do inquérito, que foi acolhido pelo juiz de primeira instância, quatro anos atrás.

BAIXARIAS É odienta essa perseguição ao padre Lancellotti, movida por motivos exclusivamente eleitoreiros por meia dúzia de políticos desclassificados, como Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, e Rubinho Nunes.

Caso se tratasse de uma denúncia procedente, não teria sido arquivada em 2020 pelo Ministério Público e pela Justiça de primeira instância, sem abertura de processo. E agora, no ano eleitoral, é ressuscitada a mesma denúncia, como se fosse novidade.

Como se vê, o padre Lancellotti sofre perseguição ainda maior do que os miseráveis que ele assiste, incansavelmente, há mais de 30 anos.  

###
INQUÉRITO ARQUIVADO DESDE 2020

Leia a íntegra do posicionamento:

“A Arquidiocese de São Paulo, mediante ofício enviado por e-mail ao vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, no dia 6 de janeiro, protocolado na Câmara Municipal no dia 8 sucessivo, solicitou-lhe que fosse enviado o material referente à suposta denúncia contra o Padre Júlio Renato Lancellotti.

Finalmente, na tarde do dia 22 de janeiro, o material foi entregue na Cúria Metropolitana de São Paulo. Tomado conhecimento do material recebido, constatou-se que se trata do mesmo conteúdo divulgado em 2020. Naquela ocasião, a Cúria Metropolitana de São Paulo, conforme prescreve as normas da Igreja para esses casos, realizou um procedimento investigativo para apurar a denúncia recebida.

Concomitantemente, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) passou a investigar a dita denúncia, conforme inquérito aberto junto ao Setor de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com deficiência e Vítima de tráfico interno de pessoas.

O MPSP, considerando ausência de materialidade, a seu tempo, emitiu parecer contrário à instauração de uma ação penal, acompanhado pelo D. Juiz que decidiu pelo arquivamento do inquérito.

A Arquidiocese de São Paulo, não chegando à convicção suficiente sobre a materialidade da denúncia e considerando as conclusões do MPSP, bem como da Justiça Paulista, também decidiu pelo arquivamento e informou a Santa Sé.

Distante de interesses ideológicos e políticos, com serenidade e objetividade, a Cúria Metropolitana de São Paulo permanece atenta a ulteriores elementos de verdade sobre os fatos denunciados.”

14 thoughts on “Investigação sobre padre Lancellotti está arquivada desde 2020, diz Arquidiocese

    • Trata-se de uma covarde perseguição contra o padre Júlio Lancellotti .
      Só faltam acusar o padre que ajuda os moradores de rua, há mais de 40 anos, de comunista.
      O Padre Júlio, além de oferecer o pão, para quem tem fome, também trabalha para transformar as pessoas, visando reintegra- las a sociedade.
      Por causa disso, está sendo atacado covardemente.
      O presidente da Câmara de Vereadores, Milton Leite, do União Brasil, merece ser banido da política, nas eleições de outubro. Com a palavra, o eleitor contribuinte.
      Rua para o vereador Milton e todos os outros covardes, que assinaram o pedido da CPI fakenews.

  1. Há muito tempo extrema direita nutre ódio figadal da teologia de libertação e pastoral de terra.

    Quando vi as postagens de Rubinho Nunes e Lucas Pavanato lembrei dos panfletos que a TFP distribuíam nas estações de Metro.
    Num desses panfletos apareciam um homem nu na cama e um jovem nu ao lado.

    O texto é típico do Todos F#### da P###

    Padreco à toa da teologia da libertação e Pastoral da Terra, paga uma boa grana para cada tre****, vilipendiando a nossa família, atentando contra moral e bons costumes com fins conspícuos para implantar um regime Marxista e Comunista no Brasil.

    Rubinho Nunes e Lucas Pavanato são versão rede social do TFP analógico….

  2. Em um país sério esse padreco já estaria preso. Mas não há o que se preocupar. As “bondades” que ele pratica ficariam a cargo do Lula, afinal o ladrão cachaceiro não disse na campanha que iria “cuidar do povo”?

  3. Sr. Newton,

    Pensei em mais de trocentas milhões de vezes para comentar sobre o tal padreco petralha, que adora chafurdar na miséria., além de poluir o blog, com certeza seria atacado pelo FanLovers do Ladrão., e para evitar “fadiga” não postei nada.

    As denúncias contra o padreco não são de hoje, são mais de 20 anos que é citado em várias denúncias de coisas horrorosas com que pratica., ainda mais na sua condição de religioso.

    Se fosse colocar todas as máterias aqui no blog de denuncías contra o padreco seriam uns dois meses de farto material.

    Mas, contudo, porém , todavia , entretanto , merval, tem algumas matérias interessantes e concluimos o que levou a morte do jornazismo brasileiro junto com seus jornazista-nazi-fasci-comunas-doentes.

    Veja está matéria do novo Assessor de Esgoto Jornalistico para Assuntos de Babaovismo do Palácio Tajanja Mahal,, Tucanaldo de Azevedo.

    Chama o padreco de “Cavaleiro das Trevas” e “aiatolá da miséria.”.

    Desvio de conduta

    Eu e padre Júlio Lancelotti não nos entendemos faz muito tempo. Não comungo de sua religião, que considero ter algumas características do catolicismo apostólico romano. Só algumas. A polêmica mais aze…

    Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/desvio-de-conduta

    “… Chega de teologia e sociologia bastardas querendo usurpar o lugar das políticas públicas. Lancellotti comanda uma ONG que recebe R$ 420 mil por mês da Prefeitura. Ele sabe que é verdade. …””

    Quem diria, Sr. Newton, esse é o assessor especial do Ladrão.

    Boa Leitura.

    Grande Abraço

    • Liga não, Armando. Com certeza vão dizer que é tudo mentira e o “santo” padre é inocente e que tudo é perseguição contra ele porque “ele faz o bem e o bem incomoda”. Esses clichês petistas já não colam mais. Julio LançaLeitte só não está trancafiado porque tem costas-quentes… Muitos interesses por trás. A igreja o defende. Imagina se o protagonista dessas imundícies fosse…
      Bolsonaro!

  4. Na atual conjuntura, a expressão “vamos brincar de médico” já caiu por terra. Agora é “vamos brincar de padre”. Uma contribuição cultural do LançaLeitte.

  5. Os falsos cristãos e BROXAnaristas, enrustidos ou não, não têm como aceitar a existência de um Ser humano cuja simples existência – soa como uma afronta aos medíocres tupiniquins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *