Lula manda a imprensa amestrada atacar plano industrial de Mercadante e Alckmin

Biocombustíveis e elétricos são destaque em nova política industrial

Lula “não leu e não gostou” do novo programa industrial

Carlos Newton

Sinceramente, Lula da Silva parece não estar bem. Discursa, dá entrevistas faz declarações todo santo dia, está sempre criticando alguém ou alguma instituição, não importa quem seja, podendo atingir até mesmo pessoas ligadas diretamente a ele, como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do BNDES, Aloizio Mercandante, e o vice Geraldo Alckmin.

Usando seu extraordinário carisma, o presidente se comporta como se fosse dono da verdade, não se vislumbra nele nenhum vestígio de humildade, discorre com irresponsável verborragia sobre os mais importantes problemas do mundo e do país, como se estivesse tomando cerveja no boteco com os amigos, sem perceber que na vida tudo tem limites, é preciso ter conhecimento para opinar sobre temas políticos e socioeconômicos.

NÃO ENTENDE NADA – O problema de Lula é igual ao da grande maioria das pessoas – ele não consegue entender o que está acontecendo, fica meio perdido e deita falação, sempre apontando erros dos outros, inclusive dos ministros que tentam trazer benefícios ao governo e, consequentemente, ao próprio governante.

Alveja impensadamente quem está servindo ao país, como o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, cujo passe será disputadíssimo pelo mercado quando deixar o cargo em dezembro deste ano. Ataca duramente também Fernando Haddad, a maior estrela de sua trupe, e agora investe contra Aloizio Mercadante e Geraldo Alckmin.

Lula só poupa das críticas os serviçais de sempre, como o casal Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, o líder José Guimarães (aquele dos dólares na cueca) e o ministro Rui Costa, que fazem o que o petista manda, seja certo ou errado, não interessa.

POLÍTICA INDUSTRIAL – Nesta semana, Lula passou a atacar Aloizio Mercadante e Geraldo Alckmin, responsáveis pela nova política industrial. O presidente mandou plantar reportagens na imprensa amestrada, divulgando que ele “se queixou a interlocutores sobre o pacote de medidas voltadas ao setor industrial”. Motivo: “a proposta não continha pontos concretos, dando margem para as críticas de que se tratava de uma reedição de medidas antigas”. Também apontou falhas no documento, como “problemas nos prazos para cumprimento das metas estabelecidas”.

Tudo mentira. Se tivesse lido as 102 páginas do programa, Lula saberia que é uma proposta econômica abrangente, com pontos concretos e metas estabelecidas, capaz de alavancar o desenvolvimento do país, se for bem executada. Mas Lula preferiu repetir Oswald de Andrade e só faltou dizer: “Não li e não gostei”.

Em tradução simultânea e resumindo tudo, Lula não aceita, de forma alguma, que surja um sucessor próximo a ele, por isso tenta cortar as asas de Haddad, Mercadante e Alckmin, para chegar hegemônico em 2026 e disputar a eleição aos 81 anos.

###
P.S. 1
Já dissemos aqui na Tribuna que essa politica de Lula é suicida, porque logo as pessoas começarão a perceber a perseguição que ele move contra os principais aliados. Lula é o político mais carismático surgido no país desde Getúlio Vargas, que errou ao indicar o marechal Eurico Dutra como candidato em 1945, para preterir Oswaldo Aranha, um estadista de verdade e não um simulacro como Dutra.

P.S. 2 – Agora, é Lula quem está errando, ao insistir em destruir novas lideranças no PT, para continuar primeiro e único, algo que só existe na cabeça dos egocêntricos e megalomaníacos, que não enxergam a dura realidade – os cemitérios estão repletos de insubstituíveis. (C.N.)

6 thoughts on “Lula manda a imprensa amestrada atacar plano industrial de Mercadante e Alckmin

  1. Stalainácio está fazendo como todo ditador faz, não suporta imaginar que alguém possa lhe fazer uma só restiazinha de sombra, que já começa a sabotar o cara. A inveja mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *