Ao fingir que vai punir chefes militares, Moraes está brincando com a verdade

Charge do JCaesar | VEJA

Charge do JCaesar | VEJA

Carlos Newton  

Já dissemos aqui na Tribuna da Internet que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, tomou uma decisão audaciosa, arriscada e altamente irresponsável, ao determinar a operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, dois ex-ministros da Defesa, dois ex-comandantes militares da gestão passada, outros militares e ex-assessores palacianos.

Explicamos que a decisão significa, em tradução simultânea, que o ministro estaria disposto a processar e julgar chefes militares como se fossem terroristas, com punições idênticas às aplicadas àqueles bolsonaristas fanáticos que participaram do 8 de Janeiro.

EXÉRCITO APOIA? – Estranhamos também uma reportagem do site g1, por afirmar que “o Exército acompanha o cumprimento dos mandados ligados aos militares, em apoio à PF”.

Se for confirmada essa informação, isso significaria que o Alto Comando do Exército concorda com os “exotismos e excessos” de Moraes e entende que há provas materiais suficientes para incriminar Bolsonaro e o grupo inteiro como “terroristas”.

Se confirmadas, as condutas do grupo militar liderado por Bolsonaro podem ser enquadradas em crimes como organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, exatamente como acontece com os invasores dos palácios em 8 de janeiro de 2023, que estão pegando entre 17 e 21 anos de prisão.

“ISSO NON ECZISTE” – Padre Óscar Quevedo não seria enganado com essa conversa fiada de Moraes. O mundo acaba e o Alto Comando do Exército não aceita que oficiais-generais sejam julgados e condenados pela Justiça comum, sem provas materiais, sem direito de defesa oral e sem possibilidade de recurso, com a acusação baseada no disse-me-disse de um tenente-coronel corrupto e que desonrou a farda por causa de 30 dinheiros.

Moraes está fazendo espuma, ao vazar notícias escandalosas para destruir Bolsonaro e o grupo de militares que o cercava. General Braga Netto disse isso, general Augusto Heleno afirmou aquilo, a minuta do golpe ia prender fulano, beltrano e sicrano, um verdadeiro festival para a mídia.

ESQUECIMENTO – Um dos problemas de Moraes é a memória curta. Esquece, por exemplo, que Bolsonaro simboliza um sentimento anti-Lula que é consensual nas Forças Armadas.

Os militares somente permaneceram quatro anos coesos com Bolsonaro por dois motivos: 1) pelos favores concedidos, como a manutenção da Previdência e os vultosos aumentos salariais, que os retiraram da situação de inferioridade a que estavam relegados desde a era do trêfego Fernando Henrique Cardoso; 2) o sentimento de desprezo que sentem em relação a Lula, porque sabem que foi um erro grosseiro do Supremo a libertação da alma mais honesta deste país. Por tudo isso, mal o suportam e  muito a contragosto batem continência a ele.

Mas o ministro Moraes parece não perceber (?) essa realidade e se comporta como se os militares já preparassem as masmorras do Forte Apache para os generais cumprirem pena. Seria a Super-Piada do Ano, às vésperas do Carnaval, como se o Alto Comando estivesse de porre.

###
P.S. 1
A imprensa amestrada está se deliciando, ao reproduzir os diálogos indiscretos e as mensagens capciosas da entourage  militar de Bolsonaro. Nenhuma novidade quanto a isso. Como dizia o filósofo norte-americano Ralph Emerson, “os liderados são uma imagem piorada do líder”. E a assessoria de Bolsonaro não escapou dessa regra.

P.S. 2 – Este é o assunto mais importante e delicado desse início de ano e vamos voltar a ele, sempre com detalhes rigorosamente verdadeiros. Aliás, como a espetaculosa operação foi chamada pela Polícia Federal de “Tempus Veritatis” (“Hora da Verdade”, em latim), Moraes deveria saber que não se deve brincar com a verdade. Se é que vocês me entendem, como dizia o jornalista Maneco Muller. (C.N.)

17 thoughts on “Ao fingir que vai punir chefes militares, Moraes está brincando com a verdade

  1. UM DIA É DA DIREITA… E O OUTRO TAMBÉM

    a EXquerda existe é pra isso mesmo:

    assegurar que “tudo muda pra nada mudar”.

    ou seja: manter à salvo os representantes do Grande Capital (tupiniquim, no caso) – Odebrecht (Novonor), J&F, Braskem, Vale (Samarco / Mariana e Brumadinho), Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles (lojas americanas)…

    isso sem contar a PASSADA DE PANO que ora se delineia no caso Marielle! (querem fazer crer que o “Escritório do Crime” nunca existiu!!!)

    não é de estranhar que o gado BROXAnarista tenha o seu equivalente no gado idólatra do guru-mor da farsa da conciliação de classes.

    quem (sobre)viver… verá. ou não. pois por muito e muito tempo ainda existirão pessoas com antolhos bem ajustados, a canga sobre os ombros e os ouvidos sempre alertas ao berrante do guru da vez.

    batista filho

    (“e la nave va”… nas “praias do brazil ensolaradas, lá-lá, lá!” – cantam, das profundas do inferno, golbery e sylvio frota.)

    PS. A imprensa “amestrada” mantém – firme e forte -, seus tentáculos sobre a imprensa “independente” – substituta à altura dos desvarios de carluxo BROXAnaro.

  2. Convenhamos: Nossas FA há muito estão deixando a desejar em sua avaliação escrutinadora, toldada pela “khazariana” submissão de seus arregimentados alçados à alta cúpula, tidos como servil “fraterna irmandade” sujeita à estatutária “obediência” ao que não significa PÁTRIA/RAIZ/MUNICIPIO/ESTADO/FEDERAÇÃO, pois assim impingidos e tidos “cidadãos do mundo”!
    Que papelão!
    Então, porque o Hino ao BRASIL?
    Não lhes toca no coração?

  3. Peguei na minha página do Face.

    Lucy Ascenção
    SACO ROXO*
    LÁ NOS EUA OS OFICIAIS GENERAIS, PARA ATINGIREM ESSE ALTO POSTO NA CARREIRA MILITAR, HOMENS E MULHERES TÊM QUE PARTICIPAR DE UMA GUERRA OU CONFLITO ARMADO!
    – *”Não haverá vacinação obrigatória para meus fuzileiros navais”*-, disse o general do Corpo de Fuzileiros Navais *David H. Berger* ao secretário de Defesa Lloyd Austin em um telefonema acalorado.
    – *”Sob nenhuma circunstância os fuzileiros navais serão forçados a receber uma vacina potencialmente perigosa que o FDA nem mesmo endossará totalmente”*
    -Berger disse a Austin após a declaração que ele enviou em que exige que todo o pessoal das Forças Armadas se submeta à Vacinas Covid-19 sob ameaça da corte marcial.
    _ *“Você é um covarde e um traidor, manipulado por pessoas que impõem más políticas aos homens e mulheres que dão segurança à nossa nação. Nem você nem seu presidente fantoche têm autoridade para fazer cumprir tal política ”* atacou Berger .
    Austin respondeu:
    -“Se conservadores e evangélicos virem nossas forças de combate vacinadas, eles estarão mais propensos a se vacinarem também”, disse Austin.
    O general Berger disse que era injusto comparar as vacinas estabelecidas com um produto que foi lançado com pouca preocupação com os efeitos colaterais.
    _ * Ele ligou para o CDC e para o Dr. Fauci e os chamou de corruptos e perguntou a Austin por que a administração fantoche negou ao público um relatório do NIH relacionando a vacinação a milhares de mortes.* _
    _ * “Se alguém morrer, você diz que foi Covid-19. Recusa-se a admitir que a vacina tenha efeitos colaterais que podem incluir a morte de certas pessoas. “* _
    _ * “Caso você não saiba, Biden não está no comando do Exército, e nem você. Você pode vender todas as mentiras que quiser para a mídia. Você vendeu sua alma, Lloyd, e espero que possa viver consigo mesmo “* _ disse o general Berger.
    O general Berger disse ter o apoio de outros Chefes de Estado-Maior Conjunto e imploraria que ignorassem as ordens ilegais vindas da administração ilegítima.
    _ * “Se um soldado quer a vacina, tudo bem. Do contrário, você não está arregaçando as mangas. Se você tentar vacinar à força mesmo um dos meus fuzileiros navais, *é melhor vir armado* ”* _, disse o general Berger, e desligou o telefone.

  4. É preocupante e perigoso para a nação, os fatos que emergem da investigação dos Atos Golpistas.

    Ressalvo a coragem do ministro Alexandre de Morais, que está firme a frente da operação. Na história do país, desde o nascimento da República, nas intentonas militares, na Revolução Constitucionalista de 1932, nas Revoluções de 30 e 64, nas revoltas militares contra Juscelino(Jacareacanga e Aragarças), sempre houve anistia para os crimes da tentativa de tomada do Poder Militar sobre a sociedade civil.

    Mesmo que a Força dos tanques e dos fuzis, impeçam que ocorra o julgamento das condutas delituosas de uma minoria de militares golpistas, que tentaram dividir a caserna e por isso atentaram contra a hierarquia e a disciplina, pelo menos, o povo brasileiro, tomou conhecimento, do planejamento minucioso da tomada do Poder pelas armas.

    Os Kidpretos estavam na linha de frente na destruição do oito de janeiro, amparados por um grupo de coronéis e de generais golpistas. Esses indivíduos fardados não se confundem com as as Forças Armadas, legalistas e cientes do papel constitucional de defesa da nação contra a desagregação da unidade nacional e contra o inimigo externo.

    Sempre afirmamos aqui, que não estamos livres de uma nova tentativa de tomada do Poder, o perigo é latente e real. Generais e coronéis golpistas, objetos de busca e apreensão e os que tiveram a prisão decretada, algumas dessas figuras, traidores da nação, foram professores da AMAN ( Academia Militar das Agulhas Negras). As sementes foram plantadas.

    O Brasil não precisava passar por isso novamente. Os ecos dos 21 anos do Regime Militar, foram reverberados nos quatro anos do governo Bolsonaro. Ele só pensava nisso diariamente, tramando contra nós. Para que? Para nada. Buscou glória e Poder, sem saber, que tudo é efêmero, tudo passa, tudo vira pó e que no final, não vale a pena, dividir para governar, colocando o país na antesala da guerra civil.

    Agora, o Comandante do Exército, general Tomás Paiva, fará um esforço hercúleo para manter a tropa unida dentro dos pilares da hierarquia e disciplina. Os generais e coronéis golpistas que chamaram os seus pares oficiais legalistas de melancias e outros palavrões impublicáveis, serão jogados no limbo do esquecimento, dentro de seus pijamas envelhecidos.

  5. Passar pano em quem urdia um golpe é algo que só adeptos de uma ditadura fazem.

    Principalmente os boçalistas querem criar narrativas, ao atacar o STF, que os que participaram de atos antidemocráticos e quem os insuflou merecem palmas. São os autodenominados “patriotas”, esses verdadeiros traisdores do país.

    • Tendo em visita a esdrúxula DESCONDENAÇÃO de um corrupto, mentiroso e subversivo por índoles equiparadas num usurpador movimento querido multilateralmente por um bando de rabis sujos e presos, o que se podia esperar de quem com os olhos d REMELAS está a enxergar? Não seria desejar algo melhor e decente para nosso País, por quem tem o dever cívico de defendê-lo e que pendeu pro lado criminoso, que aí está patenteado por suas expostas figuras em seus destrambelhados atos?

    • Traidor do país?
      Nobre plebeu contribuinte…Seja honesto com sua alma…e diga se o Sr.JMB…é um Bandido…o que o Sr..pode dizer de 09 nove membros deste “antro ” com sigla de “stf” ?
      Diga a verdade seja coerente..e compare o governo do Sr. JMB..(um mandato)…COMPARE com os dois mandatos do bandido maldito e com a terrorista “anistiada” que matou um jovem soldado no seu ato terrorista e foi”eleita” chefe da nação..( um mandato + meio)..?
      Seja honesto cidadão..seja coerente em favor dos seus netos e filhos…COMPARE e diga quem governou para a NAÇÃO?…
      O Sr. JMB…não é santo…PODE-SE dizer o quê deste marginal descondenado…?
      E vc no alto de sua idade vem com esse blá..blá..blá…de golpe contra a “democracia “..vc e outras viúvas petistas e socialistas do psol e pt..estão com essa babaquice de golpe…golpe..golpe…no dia 08 de janeiro …com o bandido já empossado com sua corja de marginais muitoscom processos de roubo dos cofres públicos…
      E vcs dizendo aos quatros ventos que o perigo é o Sr. JMB…
      Puxa…tomem vergonha nas vossas afirmações…bcs são CONTRIBUINTES..São cidadãos que estão sendo roubados nos seus impostos..e ainda defendem esse bandido?

  6. Não há santos ou maniqueísmos.

    Xandão tá por cima agora, mas seu passado o revela.

    Prevalecem os interesses, os acordos e os lucros da ocasião.

    “O mundo não gira. Ele capota…”

    Na história brasileira, sempre esteve restrito aos hits chicletes.

  7. Quando vão dar 24h aos bandidos integrantes do PCC, do Complexo do Alemão e do Complexo da Maré para que entreguem suas armas à PF ?

    Que m(s)inistro terá tal coragem ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *