Situação de emergência: Articulações do crime abalam a sociedade

Cidadãos rendidos à espera de ação de governantes

Pedro do Coutto

As reportagens publicadas ontem pelo O Globo, Folha de S.Paulo e Estado de S. Paulo revelaram a profundidade através da qual o crime organizado está se infiltrando nas atividades tanto privadas quanto estatais. É o resultado de uma articulação entre as milícias e o esquema político formado até por parlamentares cujas bases eleitorais dependem em grande parte de ações definidas.

É o resultado também da legislação recente que permite a aquisição de armas por parte de quem não tem direito. O poder dos criminosos com isso é ampliado e os resultados estão aí no dia a dia dos centros urbanos com índices muito acima dos padrões. Os tiroteios nas comunidades se multiplicam e inocentes perdem a vida absurdamente enquanto o crime avança em sua proporção.

ILEGALIDADE – A revisão dos critérios para a aquisição de armas está surtindo efeito no atual governo, mas existe um acúmulo de armamentos que ainda precisa ser desmantelado, pois é por aí que se amplia o poder do tráfico, das milícias e dos todos os que atuam na ilegalidade, incluindo a extorsão e a imposição de presença.

Impressiona o silêncio das autoridades através dos últimos anos. Uma aceitação que decorre de do imundo produto do crime que produz bandidos na base de perspectiva de lucros em dinheiro. O governo federal, os governos estaduais e também as Câmaras de Vereadores devem se unir à Polícia Federal num esforço concentrado, uma vez que a situação é de emergência. Basta ver as mortes de adolescentes que ocorrem nas áreas onde tiroteios são frequentes.

CAMPANHA – A cada dia o problema se agrava em pontos urbanos cuja presença do crime é mais evidente e até mais transparente. É também essencial uma campanha publicitária contra o uso de drogas. A tarefa exige um prazo, mas isso não quer dizer que não deva ser colocada em prática imediatamente.

Aliás está sendo, mas é preciso que o cerco se aperte ainda mais contra as fontes de consumo e os avanços das extorsões para que as atividades ilícitas venham a cair. A sociedade não suporta mais o que está acontecendo e é preciso colocar-se um basta, pois caso contrário todos estarão sob ameaça.

14 thoughts on “Situação de emergência: Articulações do crime abalam a sociedade

  1. Juíza prende e mantém encarcerado quem é acusado (muitas vezes caluniado) de furto de um desodorante.

    A mesma juíza manda manter solto um homicida de carro de luxo, com filmagens, em altíssima velocidade e intenso clamor público.

    A maior organização criminosa está no Judiciário.

    Que investiga, prende, confisca todos os bens de opositores comprovadamente inocentes.

    Ditadura de ladrões e mentirosos, até a cúpula do Conselho.

  2. As preocupações contidas no artigo procedem.
    Chegamos a um estado de coisa que a ausência de referências, modelos ou balizamentos desnorteiam toda a sociedade, não importa a idade.
    A corrupção tanto financeira ou moral é a mãe de todos os males.
    Sobre as drogas não haverá solução por ser uma questão de mercado. Enquanto houver cliente haverá fornecedor. E enquanto houver AIDA ( atenção, interesse, desejo e ação) o princípio do marketing continuará funcionando. Compra-seo que não precisa, paga com dinheiro que não tem e exibe para quem sequer o conhece.
    Depois vem a fatura e a culpabilização do outro.
    Enquanto isso, como diz CN, La Nave Vá.

  3. NO BRASIL NÓ, do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, na seara política, enquanto carro-chefe do conjunto da sociedade, face à loucura dos me$mo$ por votos, golpes, ditaduras e estelionatos eleitorais que se sucedem há 134 anos, ao que parece, o sinal continua verde total para as mentiras (fake news), fuxicos e enganações, MAS CENSURA CONTRA AS VERDADES COMO ELAS REALMENTE SÃO NÃO, ISSO “NON ECZISTE” MAIS NO BRASIL, diria o “Inri”, desafeto do saudoso Padre Quevedo, apropriando-se da fala deste, haja visto a quantidade fantástica de 171 que só cresce nestas plagas, de norte a sul, leste a oeste, em sendo o RJ apenas a ponta do iceberg podre. Então deve ser uma legião de fantasmas de outro mundo que, unidos na safadeza do conservadorismo do sistema apodrecido, há cerca de 34 anos, está ignorando, censurando, boicotando, sabotando, cercando, cancelando e excluindo dos debates políticos na imprensa falada, escrita e televisionada, a mega solução, via evolução, para o Brasil, a política e a vida satisfatória do povo brasileiro. Portanto, NO BRASIL NÓ CEGO E GÓRDIO, da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$ ( com a mídia mercenária, venal e achacadora tb à bordo), mentira e censura era coisa do tempo do Erasmo Carlos, o Tremendão Sincerão da Jovem Guarda. Não existe mais censura no Brasil, e nem nos EUA…, e, portanto, deve ser ilusões de óticas dos nossos sentidos a forçação de barra dos mentirosos da imprensa falada, escrita e televisionada de plantão que dia sim e outro tb vivem obrigando o congresso mais probo, mais sério, mais honrado, mais democrático, mais legítimo, mais justo, mais humano, mais empático, mais desprendido, mais sábio e mais verdadeiro do planeta terra a censurar os “mentirosos” das redes sociais, seus concorrentes, martelando em nossas cabeças cada vez mais endoidecidas às “verdades verdadeiras” dos me$mo$… https://www.facebook.com/marcelossooares/videos/254404193169849

  4. “É o resultado também da legislação recente que permite a aquisição de armas por parte de quem não tem direito. O poder dos criminosos com isso é ampliado e os resultados estão aí no dia a dia dos centros urbanos com índices muito acima dos padrões. Os tiroteios nas comunidades se multiplicam e inocentes perdem a vida absurdamente enquanto o crime avança em sua proporção.’
    Temos então que o crime avança porque quem não tem direito de usar arma, usa e vende? Isso se refere aos traficantes da favelas?
    E a policia pode subir na favela para tomar as armas dos traficantes?
    Um cidadão comum pode possuir um RPG, um Javelin, uma mina claymore e um metralhadora ponto 50 para derrubar helicóptero da policia?
    Tangenciar os fatos é isso aí.

  5. A medida indispensável para a violência é combater a injustiça.

    O Brasil prende muito, mas prende errado.

    Prende o trabalhador, o inocente, a pessoa íntegra, o chefe de família honesto, sempre caluniado de forma absurda e contrária a todas as provas dos autos.

    Por outro lado, solta bandidos de todo gênero, com caneta frouxa e ilegal, e o problema não está na Lei como muitos pensam.

    É imprescindível reformar este Judiciário e os privilégios e superpoderes dos quais abusam contra a Lei, contra a Constituição e contra a sociedade.

    Só olham para o próprio umbigo e são os grandes responsáveis por esse péssimo estado a que chegamos.

  6. “É o resultado também da legislação recente que permite a aquisição de armas por parte de quem não tem direito”

    Puxa, divulguemos ao mundo que, no Brasil, bandido está adquirindo armas via legislação …

    Pull the other one !

  7. Uai? Estão reclamando da bandidagem?? Mas não fizeram o L? Como dizia aquele velho personagem Taborda do programa do Jô Soares: Agora gueeeeenta!

  8. Sr. Newton

    Todo o artigo do Sr. Pedro sobre violência lembro desse discurso alcóolico do Maior Ladrão que o Mundo Já Viu…

    Todos esquecem, “menas nóis”…

    “Votar em Sérgio Cabral é quase uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir, um futuro melhor para nossos filhos, para nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio, e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não fizeram…….”””

    As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral

    https://www.youtube.com/watch?v=oj9d6vIlAa8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *