Primeiro, Gilmar protegeu Lulinha e agora pretende blindar Toffoli e Moraes

Lulinha, o fenômeno, acha preferível morar na Espanha

Carlos Newton

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, deve anunciar nesta segunda-feira seu voto sobre o pedido de libertação do banqueiro Daniel Vorcaro, do Master. Só ele sabe se será a favor ou contra, porque seu propósito é apenas marcar posição sobre anulações de inquéritos. O julgamento já tem três votos para manter o criminoso em penitenciária de segurança máxima, proferidos por André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques. Portanto o placar final será de 3 a 1 ou 4 a 0, o voto do decano não muda nada.

Conforme já comentamos aqui na Tribuna da Internet, Gilmar Mendescestá empenhado em defender os ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, embora os dois sejam juridicamente indefensáveis nas acusações respectivas de corrupção e tráfico de influência, entre outros crimes.

DEFESA DE TESE – Gilmar Mendes quer deixar bem claro que, em sua interpretação, a atual legislação permite que sejam anulados os inquéritos policiais sempre que ocorra vazamento de informações sigilosas ou íntimas.

Sua teoria é uma falácia, arquitetada habilmente para ajudar a livrar Dias Toffole e Alexandre de Moraes, deixando Daniel Vorcaro segurar sozinho a descarga. Se aplicada for aceita, não haverá mais prisão de investigados de elite, que tenham alto poder financeiro. É claro que os próprios investigados podem providenciar os vazamentos, com apoio da  corrupção existente na Justiça e na Polícia, e assim os inquéritos seriam anulados em série.

É claro que essa tese de Gilmar & Cia não pode prosperar. Embora o país esteja claramente funcionando sem respeito à harmonia dos Três Poderes, prevista pelo colossal Montesquieu, é preciso que haja limites para tudo, a esculhambação institucional não pode prevalecer.

SIGILO DE LULINHA – Gilmar Mendes não  sossega e não se intimida  ao atuar na defesa dos amigos de ocasião. Era grande admirador da Lava Jato, até seus amigos tucanos começarem a ser investigados. Depois, com o ocaso do PSDB, passou a ser amigo pessoal de Lula.

Na sexta-feira, pediu destaque no julgamento da decisão do ministro Flávio Dino que suspendeu quebras de sigilo em bloco, aprovadas pela CPMI do INSS.

Entre os beneficiados por Gilmar Mendes está o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, aquele filho fenômeno que cuidava de animais no zoológico e ficou rico de uma hora para a outra no primeiro governo do pai. É semelhante ao caso do ministro Benedito Gonçalves, do STJ, que também tem um filho desempregado que vive exibindo nas redes sociais seu enriquecimento ilícito.

EM SUSPENSO – Com a decisão de Gilmar, o assunto fica em suspenso até o presidente Edson Fachin agendar uma sessão presencial dos dez ministros. Foi um alívio para a família Lula da Silva.

Enquanto o caso não é pautado, continua valendo a decisão liminar de Dino que suspendeu as quebras de sigilo aprovadas pela CPI do INSS.

Para culminar, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que vive às turras com o presidente Lula, não está aceitando prorrogar os trabalhos da CPI do INSS. Com essa omissão, o corruptíssimo Alcolumbre conseguirá inviabilizar a incriminação de Lulinha e outros fenômenos petistas e de outros partidos. Como todos sabem, o senador ajuda os amigos, mas cobra muito caro a reciprocidade.

###
P.S. –
Em meio a essas calhordices de sempre, em pleno ano eleitoral, permanece a sinistra e patética polarização entre lulistas e bolsonaristas, deixando o eleitor naquela obrigação de escolher o menos pior. E assim la nave va, cada vez mais fellinianamente. (C.N.)

11 thoughts on “Primeiro, Gilmar protegeu Lulinha e agora pretende blindar Toffoli e Moraes

  1. Euforia, otimismo, dinheiro público para impulsionar o Lascarino moura, acabou em frustação, tristeza, dinheiro (meu) jogado na lata do lixo, e muitos “ás de copas ” rasgados……

    Brasil fica sem Oscar, e ‘Uma Batalha Após a Outra’ leva 6 prêmios, incluindo melhor filme..

    PS.

    O dinheiro público investido no Lascarino poderia ser usado para construir Hospitais, crechês, escolas, presídios, mas……

    Narco-Ladrão precisa pagar o pedágio referente a cartilha comuna com o meu dinheiro…

    Chupa que a cana é doce….

    Agora só resta ir para a Ponte que Caiu em Paris..

    Com uma boa visita á Avenida Foch…..

    aquele abraço

  2. Sr. Newton

    Será que o Narcola está soltando “a mão” do Super Kinder Ovo, vulgo, Cabeção de Pipoca.??

    “”..Nos bastidores do Planalto, cresce o incômodo de Lula com Moraes

    Lula anda reclamando de Alexandre de Moraes em conversas privadas.

    Seu incômodo é que os rolos em que o ministro está metido estão respingando nele, que nada tem a ver com os contratos e os contatos de Moraes e família.

    A informação é da coluna do Lauro Jardim, no O Globo.

  3. P.S. – Em meio a essas calhordices de sempre, em pleno ano eleitoral, permanece a sinistra e patética polarização entre lulistas e bolsonaristas, deixando o eleitor naquela obrigação de escolher o menos pior. E assim la nave va, cada vez mais fellinianamente. (C.N.)

    Mais um Oscar para nosso Editor-Chefe….

    E o pior de tudo,, mais quatro anos no atraso, sem projetos para o Páis, apenas o mais do mesmo….

    aquele abraço

  4. “”..Lulinha, o fenômeno, acha preferível morar na Espanha…””

    Ronaldinho, o fenômeno, foi um dos maiores craques (os últimos)., dentro do campo, basaicamente um gênio , deu muitas alegrias para os torcedores, mas, fora de campo deu algumas pisadas na bola, como se aliar ao Maior Ladrão Que o Mundo Já viu na Copa do Mundo de 14, onde defecou aquele monte de bobagens pela boca….

    agora o outro ronaldinho, que não tem nada de ronaldinho muito “menas” de fenômeno..

    È um criminosa vulgar, bandido da pior espécie, seguiu os conselhos do Pai Ladrão, e ainda teve a coragem de junto com seu tio cometer uma das maiores atrocidades, uma crueldade contra idosos aposentados sem ter como se denfenderem desses assassinos, latrocidas cruèis…

    O resto é o mesmo de sempre, os jumentos comunas debilóides com seus antolhos que não enxergam um palmo á frente do nariz de bronze á passar vergonha para defendê-los….

    aquele abraço

    • “Enfrentaremos um acerto de contas divino.”
      15 de março de 2026.

      (DJT obteve um sucesso estrondoso em termos de sua verdadeira missão, que é desacreditar o MAGA, ou seja, raça, religião, nação e família.)

      “O termo ‘acerto de contas divino’ refere-se ao julgamento final e inevitável, ou à prestação de contas por um poder divino, onde a humanidade é responsabilizada por suas ações, a retidão é recompensada e o pecado é punido. Significa um momento final de prestação de contas espiritual ou justiça cósmica, frequentemente associado ao ‘Dia do Juízo Final’, Apocalipse ou juízo final.”

      Temos a honra de estarmos vivos para testemunhar as consequências de permitir que nossas instituições sociais sejam subvertidas por um culto satânico, a Maçonaria, instrumento do cartel bancário Rothschild. Inconscientemente, fomos iniciados em um culto satânico. O satanismo destrói seus seguidores (nós). É a adoração da morte, da destruição e do sofrimento. Você não pode dar seu cartão de crédito nacional para pessoas que te odeiam e querem te destruir.

      Harry Vox afirma que Israel lançará um ataque nuclear contra o Irã em breve.”
      https://www.henrymakow.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *