Kassab cresce junto com o PSD e seu apoio será fundamental nas eleições

PSDB perde Eduardo Leite para PSD de Kassab que empata número de governadores a PT e União Brasil - Território Livre

Com Eduardo Leite, o PSD já tem dois presidenciáveis

Bela Megale
O Globo

Desafeto de Jair Bolsonaro no meio político, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, passou a ser foco de elogios da cúpula do partido do ex-presidente, o PL. Kassab tem sido descrito como “o melhor estrategista” quando o assunto são as eleições de 2026.

Na leitura de correligionários do PL, Kassab tem se movimentado, nos bastidores, para inviabilizar a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência, atuando para que ele disputa a reeleição pelo governo de São Paulo. O plano do presidente do PSD é ser o vice da chapa de Tarcísio em São Paulo.

FILIAÇÃO DE LEITE – Movimentos recentes de Kassab, como filiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na sua legenda e estimular a pré-candidatura do governador do Paraná, Ratinho Júnior, têm sido lidos como ações para minar o voo de Tarcísio rumo ao Palácio do Planalto.

Na avaliação da cúpula do PL, Kassab usará os nomes de Eduardo Leite e Ratinho Júnior para “vender mais caro” um apoio a uma eventual candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência, tentando até mesmo emplacar um vice do PSD.

Caciques da legenda de Bolsonaro têm elogiado a “sagacidade” de Kassab para manter Tarcísio em São Paulo, ocupar a vive de sua chapa, e quem sabe, até emplacar o candidato a vice de Michelle.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Por enquanto, está tudo no ar. A situação depende da anistia a ser votada pelo Congresso. Se for aprovada incluindo Bolsonaro, é um quadro. Se Bolsoraro continuar inelegível, é outro quadro. O pior é que dona Michelle tomou gosto pela política e quer ser candidata. A confusão é geral, diria Machado de Assis, no conto “O Alienista”, que transcorre num manicômio. (C.N.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *