Esquerda pede cassação de Rosângela Moro por mudar o domicílio eleitoral

Empresária aciona o Ministério Público Eleitoral contra Rosângela Moro por  mudança de domicílio eleitoral - Brasil 247

Rosângela diz que está exercendo um direito de cidadã

Igor Gadelha
Metrópoles

Advogados ligados à esquerda decidiram questionar na Justiça a transferência de domicílio eleitoral da deputada Rosângela Moro (União) de São Paulo, por onde ela foi eleita em 2022, para o Paraná. O questionamento já vem sendo preparado por integrantes da direção do Prerrogativas, grupo de advogados antilavajatistas que apoia o governo Lula.

Para o coordenador do Prerrogativas, o advogado paulista Marco Aurélio de Carvalho, Rosângela tem que perder o mandato de deputada federal por São Paulo após a mudança de domicílio.

JUSTIFICATIVA – “Existe o problema da sub-representação. Pelo sistema atual, você elege um número determinado de deputados por estado. Ela mudando o domicílio para o Paraná, passa a representar o estado do Paraná e deixa de representar São Paulo. A lógica do domicílio é essa. São Paulo perde um deputado. Tinha 70 passa a ter 69. Ela tem que entregar o mandato, e o suplente assumir”, defende o advogado.

Na sexta-feira (8/3), a advogada paulista Maíra Calidone Recchia ingressou com ação na Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo questionando o mandato de Rosângela.

A advogada representa a empresária paulista Roberta Moreira Luchsinger, que é filiada ao PT e já tinha representado contra Moro por mudar o domicílio eleitoral para São Paulo em 2022. Na ação, a advogada pede a instauração de um procedimento de perda de mandato eletivo por infidelidade domiciliar e eventual investigação criminal contra a esposa de Moro.

MAIS CRÍTICAS – A transferência de título de Rosângela também foi criticada por políticos bolsonaristas do Paraná. Nos bastidores, a avaliação é de que a mudança foi “oportunista” e abre margem para a deputada perder o mandato.

Parlamentares lembram que Rosângela já tinha sido alvo de questionamentos por transferir seu domicílio eleitoral do Paraná, estado onde nasceu e mora, para São Paulo nas eleições de 2022.

Agora, a avaliação é de que ela retornou para o Paraná apenas para ser candidata na eventual eleição suplementar para a vaga do marido no Senado, caso o ex-juiz tenha o mandato cassado.

DIREITO DO CIDADÃO – Em nota à imprensa, Rosângela afirmou que a transferência do domicílio eleitoral “é um direito de todo cidadão brasileiro” e que, apesar da mudança, continuará representando São Paulo.

“A deputada federal Rosângela Moro, apesar de ter efetivado a transferência do seu domicílio para o PR, onde se encontra o seu marido e sua família, continuará a representar o Estado de São Paulo e sua população, mantendo, inclusive, seu escritório de representação aberto na capital paulista e sua agenda nas demais cidades do Estado”, diz a assessoria da parlamentar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Esses advogados petistas, que representam as empresas corruptas, querem inventar uma lei inexistente, para proibir uma parlamentar de mudar seu domicílio eleitoral. Como dizia o escritor Fernando Sabino, não vale cagar regra. (C.N.)

11 thoughts on “Esquerda pede cassação de Rosângela Moro por mudar o domicílio eleitoral

  1. Boa tarde, querem deixá-los (casal Moro) inclusive quebrados financeiramente. Que absurdo! Enquanto esses petistas corruptos estão milionários como o Lula eles querem deixar seus algozes à míngua. Moro é um bom brasileiro. Nao merecia essa perseguição.

  2. País dos absurdos onde o álcool é liberado (uso indiscriminado em qualquer idade e ampla divulgação em horários inadequados) e os maconheiros serão considerados criminosos quando pegos com um cigarro para consumo próprio. Quanta hipocrisia! Roubar pode , matar pode mas os viciados são realmente o grande problema do Brasil atualmente. Esse é o projeto a ser aprovado como “resposta ao STF”. E as demais respostas ao STF onde andam ? E os demais projetos de interesse do país na área da segurança pública porque estão parados como o da prisão após condenação em segunda instância? Queremos respostas do congresso ao STF sobre o inquérito do fim do mundo por exemplo! CANALHAS TODOS !

  3. Cá prá nós, esse casal adoram um rolo.

    Por essas,e outras,caiam em descrédito.

    A imprensa paga,alega que senhor Sarney,Hamilton Mourão,e outros mudaram o domicílio.

    Sim,mudaram no término do seus mandados.

    No caso da dona Rosângela é completamente diferente…

    PS: É de bom alvitre,auscultar TSE e suas jurisprudências.

  4. Antissistema X Sistema, é a única polarização que vale a pena, neste momento histórico, porque é dela que pode surgir e vingar o Coelho Novo que tanto necessitamos, há trocentos anos, o resto é tudo mais dos me$mo$ que implica apenas em mais perda de tempo versus tempo perdido. Terceira, 4ª, 5ª… vias ordinárias, dos me$mo$, vai dar, inevitavelmente, na mesma e velha polarização política nefasta dos me$mo$, forjada, protagonizada e desfrutada, há 134 anos, pelo militarismo e o partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos velhaco$, inclusive porque todas camaleônicas, cujo destino final, ao que parece, a cada novo golpe, ditadura ou estelionato eleitoral, afeiçoa-se a uma espécie faz de Brazuela sem perder de vista um possível Haitibras, cuja saída alvissareira única encontra-se isto sim na Nova Via Política Extraordinária, como propõe a Revolução Pacífica do Leão, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho par o possível novo Brasil de verdade, confederativo, com Democracia Direta e Meritocracia, a nova política de verdade, com Deus na Causa, que vai dar, inevitavelmente, na possível Nova Europa Brasileira…, opção inédita na história do Brasil que pode ser viabilizada, pacificamente, via eleições com características plebiscitárias contra tudo isso que aí está, há 134 anos, apresentada por um partido que se proponha a ser de fato desprendido, coerente diferente de tudo isso que aí está, ante a proibição de candidaturas avulsas imposta, ditatorialmente, pelos me$mo$, que se dizem democratas, não obstante franqueada nos EUA pela democracia norte-americana copiada pelos me$mo$, mal e porcamente, apenas no que convém ao domínio perpétuo dos me$mo$, até morrerem de idosos agarrados às tetas do erário, legadas aos seus rebentos. http://www.tribunadainternet.com.br/2024/03/07/em-meio-a-mesmice-da-polarizacao-ninguem-procura-uma-terceira-via/?fbclid=IwAR2GWmEIxoTwKdTzGwiaHP5xOT36cxM6ChRLHZVNsBDk1gIh1Z_R-LVEFTY#comments

  5. É modus operandi do PT não aceitar as regras do jogo, corre para o tapetão.
    O STF e a justiça são o VAR do PT.
    Eles ajuízam tudo contra o Bolsonaro, o caso da baleia é notório, puro cretinismo fundamental.
    Sob Moro milhões foram devolvidos aos cofres públicos.
    Os nossos mulás já pensam em favorecer e a não pagarem o negociado na delação.
    A Sociedade Protetora dos Animais lidam com todos os bichos, mas nossos mulás só se interessam pelos bacanas de grossas capivaras.
    As capivaras estão tomando conta do brejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *