Piada do Ano! Fux quer punir deputado que chamou Lula de “ladrão” na ONU

Porque a imprensa passa pano pro ladrão do Lula? - Quora

Charge do Zappa (Arquivo Google)

Deu no Terra Notícias

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu sinal verde nesta quarta-feira para a abertura de um inquérito na Corte com o objetivo de investigar o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Durante a Cúpula Transatlântica da ONU, em novembro de 2023, o parlamentar classificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “ladrão”.

Na decisão, publicada nesta quarta-feira (10), o ministro Fux estabeleceu um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal (PF) conduza as diligências iniciais. A investigação visa apurar se houve crime de injúria.

HONRA OFENDIDA – O pedido de investigação partiu do Ministério da Justiça, uma vez que Lula ocupa o cargo de presidente. O ex-presidente havia acionado o órgão após tomar conhecimento das declarações do deputado, que ele considerou “ofensivas à sua honra”.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) também manifestou apoio à abertura da investigação.

Mas o que exatamente Nikolas disse? Durante o evento na ONU, Nikolas afirmou que o mundo seria um lugar melhor “se não houver tantas pessoas prometendo melhorá-lo”, fazendo referência ao falecido filósofo Olavo de Carvalho. Além disso, ele mencionou que essa afirmação se aplicaria perfeitamente à ativista Greta Thunberg e ao ator Leonardo Di Caprio, que “apoiaram nosso presidente socialista chamado Lula, um ladrão que deveria estar na prisão”.

DIZ A PROCURADORIA – Por sua vez, a Procuradoria-Geral da República argumentou que o caso pode configurar o crime de injúria contra o presidente da República, considerando a qualificação atribuída a Lula.

O vice-procurador-geral também rejeitou a aplicação de imunidade parlamentar no episódio, pois “a prerrogativa, justificando-se na garantia do livre desempenho do mandato eletivo, não se estende a situações que, sendo estranhas a essa causa, a transformem em privilégio”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Que falta faz Helio Fernandes… Se ainda estivesse entre nós, ele diria que é crime impossível desonrar quem não tem honra, pois Lula foi condenado em três instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, em decisões unânimes. Além disso, usou dinheiro público para criar um emprego de alta remuneração para a amante, dando a ela um escritório no centro de São Paulo, finamente decorado e equipado, com carro oficial, motoristas, assessores, secretárias, cartão corporativo e tudo o mais. E ainda contratou a filha dela e levava a amante em viagens oficiais ao exterior, pagando diárias em dólares. Respondam: onde está a honra desse indivíduo? Ele deve ter esquecido a honra na cela onde passou 500 dias em cana, digo, na cadeia, porque não se pode falar em cana perto dele. (C.N.)  

18 thoughts on “Piada do Ano! Fux quer punir deputado que chamou Lula de “ladrão” na ONU

  1. A estratégia é um tiro no pé:

    Fortalecendo Moro

    Fortalecendo Nikolas Ferreira

    Ressuscitando os inesquecíveis Bolsonaros

    Ganhou um jogo, vestiu salto alto e caminha para perder o campeonato.

  2. Não sei o que temos atualmente pode ser chamado de justiça. Isso reflete a qualidade das pessoas que são esolhidas para fazerem parte do que dizem suprema corte. Entre os piores, o pior é escolhido

  3. E ainda existem, por mais inacreditável que possa parecer, os que estão do lado da facção criminosa STF e do LADRÃO cachaceiro.

  4. Nikolas Ferreira é um bobalhão.

    Portanto, deve responder à justiça por suas palavras. Deve dizer, aliás, como muitos sempre dizem, que foi mal interpretado.

    Outra coisa, qual a definição de ladrão? Dependendo da resposta, muito poucos sobram.

  5. Meu Deus! Agora quem vai comprar pipoca sou eu. O editor está terrivelmente bem humorado e demonstra isso em reiterados comentários. Leio os artigos e corro para as famosas Notas do Blog.

    Para uma eleitor que votou e apoiou um dia esse político egocêntrico chamado Lula, não existe mais, de minha parte, a mínima paciência com seus arroubos.
    Pode fazer blefaroplastia ou otoplastia, mas a essência continua a mesma. Um sujeito sem caráter e oportunista, conforme amplamente atestado pelo falecido fundador do PT professor
    Chico de Oliveira.

    Quanto a Fux, estou com o aposentado ministro do STF Marco Aurélio falando sobre seu cabelo: “Gostaria de saber o remédio que ele toma”. Ou com Reinaldo Azevedo, do UOL, em 2017: “Peruca sobe à cabeça de Fux, e ministro diz disparates em penca: a marcha da insensatez”.

    Fontes:
    01. https://www.google.com/search?q=lula+n%C3%A3o+tem+car%C3%A1ter&oq=lula+n%C3%A3o+tem+car%C3%A1ter&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIGCAEQRRg70gEINDg3OWowajeoAgCwAgA&sourceid=chrome&ie=UTF-8#ip=1
    02. https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2017/11/21/peruca-sobe-a-cabeca-de-fux-e-ministro-diz-disparates-em-penca-a-marcha-da-insensatez-2/

  6. Eu concordo com os petralhas, Loola não pode ser chamado de cachaceiro ou ladrão, isso ainda não foi transitado em julgado pela instancia final que o tirou da cadeia.
    Quem passa 580 dia em cana e sai, não é mais ladrão.
    Ladrão é Bolsonaro que roubou os móveis do palácio.
    Na esquerda usa-se o eufemismo para negar o roubo, usa-se o termo expropriação para a causa e uma fatia para o expropriador, fatia gorda.

  7. Ele pode falar o que quiser, basta provar.
    Aguardemos as provas.
    Tem comentaristas aqui que acho que come cocô, mas não posso provar.
    Assim, fico calado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *